Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2010 - 10:57

ACAV investe R$ 21 milhões em 2010 para capacitação da Rede VWCO


Em encontro realizado para os Dirigentes de Vendas da Rede, ACAV fez um balanço sobre os investimentos realizados neste ano.

Fazer a diferença em um mercado tão competitivo como o de caminhões e ônibus é primordial para conquistar os clientes. A ACAV (Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen Caminhões e Ônibus), para manter a liderança da marca nesse segmento, investe continuamente na Rede VWCO. Em 2010, esse valor foi de R$ 21 milhões, aplicado nos eventos de atualização corporativa e de formação continuada que, em nove anos, contou com cerca de 12 mil participantes, em 61 encontros realizados em 1.400 horas aplicadas. Além disso, o investimento é utilizado para ampliação e atualização da infraestrutura de TI, no programa de atualização de equipamentos operacionais dos departamentos de peças, assistência técnica e vendas.

O balanço dos investimentos realizados no ano foi apresentado pela ACAV durante o 10º Encontro Nacional dos Dirigentes de Vendas da Rede VWCO. Com o tema “Um novo grande desafio para você conquistar”, o evento teve como objetivos preparar a Rede para atuar no novo segmento em que a MAN Latin America vai entrar em 2011, com a chegada dos novos veículos extrapesados MAN, além de ressaltar a importância da formação continuada para manter o crescimento no mercado brasileiro.

“Companhias que têm portfólio variado, profissionais treinados e vontade de fazer o trabalho dar certo com competência e atitude estão sempre à frente. Nós da ACAV, assim como o Banco Volkswagen e a MAN Latin America, temos que manter esses diferenciais”, comenta Sérgio Zonta, presidente da ACAV.

O primeiro palestrante do evento foi o economista Ricardo Amorim. Em sua apresentação, Amorim destacou a mudança do eixo de consumo, que deixou para trás os países ricos e se voltou para os em desenvolvimento. Essa nova ordem da economia mundial favorece esses países, principalmente China, Índia e Brasil que, em 2010, vai ter o terceiro maior crescimento mundial do PIB. O palestrante também destacou a expansão das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil e de setores como construção civil, agronegócios e turismo.

Durante o encontro, a MAN Latin America apresentou as metas de produção até o final do ano. No segmento de caminhões, a expectativa da Fábrica é atingir 46 mil unidades, o que corresponde a 29,7% do mercado total, projetado em 160 mil. No setor de ônibus, a previsão é de 8 mil veículos, representando 29% do total de 30 mil unidades produzidas. Além dos números, a MAN anunciou que o Brasil será o Centro de Desenvolvimento de Ônibus do Grupo MAN para países emergentes.

O Banco Volkswagen marcou presença no evento. A instituição financeira mostrou os resultados conquistados até setembro. O Banco alcançou uma carteira de R$ 7 bilhões e o Finame foi o produto mais procurado, com 90% de participação.

A jornalista Claudia Matarazzo também participou do ciclo de palestras com o tema “Etiqueta e Tratamento com o cliente”. O foco foi o relacionamento profissional e interpessoal como uma ferramenta importante de atendimento. Claudia ressaltou o impacto da comunicação não verbal no momento da venda, destacando o quanto é fundamental estreitar o relacionamento com o cliente de uma forma agradável e espontânea, sempre com uma postura profissional.

Na sequência, o professor Luiz Marins apresentou informações sobre o mercado econômico mundial e dados da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), que apontam o Brasil como o quarto maior mercado de veículos do mundo e o sexto maior produtor de veículos, com 25 fabricantes. Focando o potencial do mercado brasileiro, Marins despertou a atenção dos presentes para as mudanças no perfil do cliente e como conquistá-lo, mostrando o quanto o atendimento com excelência e a qualidade do produto são essenciais para que essa captação aconteça.

O palestrante Alfredo Rocha encerrou o encontro com a apresentação “Motivando todos para a venda”. Rocha falou sobre um novo mundo que surge, com clientes cada vez mais exigentes. Explicou que, para acompanhar essa evolução mundial, existe a necessidade de um líder motivador para conseguir o máximo de desempenho da equipe, além de uma postura pró-ativa. No final da palestra, Rocha ressaltou que vender com sucesso é um processo de servir com qualidade e conquistar pessoas, sendo esse o grande desafio a ser alcançado.

A ACAV (Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen Caminhões e Ônibus) representa os 145 concessionários Volkswagen Caminhões e Ônibus do Brasil. Foi fundada em 1981 e seu atual presidente é Sérgio Dante Zonta. A sede própria da entidade está localizada na Av. Indianópolis, 2.422, São Paulo, SP.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira