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11/11/2010 - 08:32

Lucro da Seguros Unimed cresce 72% de janeiro a setembro de 2010

O lucro líquido da Seguros Unimed – que representa os negócios da Unimed Seguradora e de sua controlada, a Unimed Seguros Saúde – cresceu 71,64% nos nove primeiros meses do ano, em relação a igual período de 2009. Foram, ao todo, R$ 45,2 milhões – R$ 18,9 milhões a mais do que em igual período do ano passado (R$26,3 milhões).

O aumento mais expressivo do lucro ocorreu na Unimed Seguros Saúde, que evoluiu 264,8% – de R$ 6,7 milhões, de janeiro a setembro de 2009, para R$ 24,6 milhões no mesmo período de 2010. Na Seguradora, o crescimento foi 4,9% – de R$ 19,5 milhões para R$ 20,5 milhões.

Outro destaque do balanço é o incremento de 18,29% no faturamento da Seguros Unimed – R$ 493,2 milhões, R$ 90 milhões a mais em comparação aos primeiros nove meses de 2009. O faturamento da Seguradora subiu 9,5%, chegando a R$ 184,2 milhões. Na Unimed Seguros Saúde, o faturamento aumentou 22,8%, totalizando R$ 399,2 milhões.

Na avaliação do diretor-presidente da Seguros Unimed, Dalmo Claro de Oliveira, os bons resultados do balanço devem-se à estratégia da empresa de investir e se preparar para o crescimento. “Há alguns anos, a Seguros Unimed vem apresentando um crescimento intenso e não interrompemos os investimentos nem mesmo durante a crise de 2008/2009. Esse resultado está relacionado à redução da sinistralidade, por meio da medicina preventiva, e também pela renegociação de alguns contratos”, conta.

O balanço também registra que as aplicações financeiras totais cresceram 13,9%, de R$ 667,3 milhões para R$ 760,5 milhões, dos quais R$386,3 milhões referem-se às reservas da previdência privada, e R$155 milhões às reservas de Seguros.

Perfil- A Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed, formado pelas 375 cooperativas, 109 mil médicos cooperados e 16 milhões de clientes em todo o Brasil. Com matriz em São Paulo e 26 escritórios regionais estrategicamente distribuídos pelo Brasil, a empresa visa expandir os seus negócios e atender as necessidades do mercado em geral por meio da melhoria contínua de seus processos, da valorização de seus colaboradores e do compromisso com os clientes. Com 5,9 milhões de clientes, 31 produtos nos segmentos de Vida, Previdência e Saúde, a seguradora está entre as maiores do setor, sendo a 4ª em Saúde, 13ª em Vida e a 16ª em Previdência Privada. Além disso, ocupa a 9ª colocação no ranking das 11 maiores seguradoras do Brasil não ligadas a bancos, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo. [www.unimed.com.br].

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