Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2010 - 09:37

Marketing Promocional - Empresas começam a rever processos de concorrência

AMPRO lança serviço que permite apontar concorrências fora do padrão proposto pelo Guia de Melhores Praticas, desenvolvido em conjunto com a ABA.

A AMPRO (Associação de Marketing Promocional) lançou, para toda a sua base de associados, um serviço chamado “De olho no mercado”, um canal que permite que as agências comuniquem a entidade casos de concorrências fora do padrão sugerido pelo “Guia de Melhor Prática de Seleção de Agências de Marketing Promocional” – documento criado pela entidade em conjunto com a ABA – Associação Brasileira dos Anunciantes.

“A ideia do “De olho no mercado” é que o associado nos ajude a disseminar as boas práticas do Guia entre os clientes. O Guia já exigiu esforços de profissionais da AMPRO e da ABA e, portanto, é uma ferramenta importante que deve ser conhecida por todos.”, informou Guilherme de Almeida Prado, presidente da AMPRO.

Por meio do serviço, já houve o primeiro caso de sucesso motivado por um comunicado de uma das agências associadas. “Recebemos informações de uma concorrência fora do padrão, no Rio de Janeiro, enviada por uma das agências participantes. Imediatamente encaminhamos ao presidente e diretor de marketing da empresa uma carta, assinada em conjunto com a ABA, informando sobre as boas práticas e a existência do Guia. Poucos dias depois, recebemos a informação de que a empresa mudou seu processo de concorrência, com as orientações do material enviado.”, afirmou Prado.

De acordo com o presidente da AMPRO, a expectativa depois do lançamento do Guia e do serviço é que as empresas se conscientizem e passem a adotar práticas mais éticas nos processos de concorrência. “Ao seguir o guia de melhor prática o cliente consegue fazer processos de seleção mais eficientes. Dessa forma, economiza dinheiro e tempo, conseguindo selecionar agências de forma mais profissional.”, declara.

Perfil- O Guia de Melhor Prática de Seleção de Agências de Marketing Promocional foi lançado em conjunto com a ABA – Associação Brasileira dos Anunciantes. Tem o objetivo de estimular os anunciantes a conhecerem mais de perto o universo das agências de marketing promocional e tomarem as decisões corretas no momento da seleção das empresas que cuidarão de suas ações.

“Esta conquista representa a maturidade e o desejo de todos os interessados em trabalharmos em busca de relações transparentes, justas e sustentáveis . As práticas lá recomendadas levam a resultados rápidos e de fácil reconhecimento por todos os envolvidos, facilitando negociações, economizado tempo e dinheiro.”, afirma Flavia Goldenberg, VP da AMPRO e responsável pela representação da entidade junto à ABA.

O documento, que já está à disposição para consulta gratuita pelo link www.ampro.com.br/aba-ampro, contém normas completas e aplicáveis na busca e seleção de agências de marketing promocional com atuação em âmbito nacional e regional e de todos os portes, adequáveis às realidades específicas de cada contratante, com informações sobre cada etapa – da pré-seleção à contratação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira