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11/11/2010 - 09:37

Nakata em campanha para o consumidor final

Marca divulga os principais diferenciais de seus amortecedores.

A partir deste mês, até dezembro, os leitores da Quatro Rodas, Auto Esporte e Placar irão conhecer os principais benefícios dos amortecedores Nakata ao folhear suas revistas favoritas. É que a Affinia, detentora da marca, elaborou um plano de mídia contemplando veículos com grande aceitação do perfil masculino para destacar em anúncios publicitários os atributos de sua linha de amortecedores e também da marca Nakata. A escolha destes veículos se dá em razão da estratégia de aproximação da marca com o consumidor final, especialmente no momento que antecede as férias e aumentam as revisões preventivas para a realização das viagens de final de ano. "O consumidor final é o nosso principal alvo nesta época do ano e está cada vez mais atento à qualidade, garantia dos produtos e segurança na condução dos seus veículos", declara Sabrina Carbone, gerente de marketing da Affinia Automotiva.

Além dos veículos abertos, a campanha estará também nas mais conhecidas publicações do segmento automotivo. A ação apoia o programa 100% Carro, do GMA - Grupo de Manutenção Automotiva, que tem como objetivo principal conscientizar o motorista que a manutenção preventiva garante a segurança do veículo.

Com visual tecnológico, ao mostrar linhas projetadas de um automóvel, o anúncio destaca logo no título o slogan "Amortecedores Nakata. Porque qualidade tem cor e nome", com o propósito de associar a marca à cor azul, fixando-a na memória dos consumidores e reforçando a qualidade do produto, assegurada com a garantia de dois anos ou 50 mil quilômetros.

A assinatura "Tudo Azul, Tudo Nakata" reforça os atributos principais dos produtos, entre eles a Linha HG Nakata que é o primeiro amortecedor pressurizado do Brasil; a tecnologia original, líder em componentes de suspensão; e o conforto, durabilidade e segurança que os amortecedores Nakata proporcionam.

Cliente: Affinia Automotiva | Agência: Futura Propaganda | Criação: Augusto Diegues, Nicolla Raggio e Marcio Alonso | Direção de Arte: Marcio Alonso | Direção de Criação: Nicolla Raggio | Pré-impressão: Stillgraf | Atendimento: Cris Lemos | Aprovação: Sabrina Carbone e Daniela Mitsueda.

Perfil- A Nakata é uma empresa brasileira, fundada em 1957. Sua história começou em 1947, quando os irmãos Nakata decidiram largar a vida no campo, fabricar panelas e vender de porta em porta. Nas visitas às casas, viram que os agricultores precisavam de um pulverizador agrícola e começaram a fabricá-lo também. Em meados dos anos 50, componentes para Brastemp foram incorporados à produção. O inicio da relação com o mercado automotivo se deu em 1957 quando os irmãos foram convidados pela Volkswagen a escolher e produzir uma peça do Fusca que estava sendo nacionalizado. Em seguida, a Nakata conseguiu autorização da VW da Alemanha para fabricar a barra de direção do Fusca, o que abriu as portas para a vocação da empresa, bem como o trabalho para todas as outras montadoras que existiam no Brasil na época. Em 1974 a empresa iniciou a fabricação de amortecedores. Hoje Nakata é líder em molas a gás para bagageiros e foi pioneira no desenvolvimento de amortecedores pressurizados. A linha de componentes é extensa, especialmente para produtos de suspensão, direção, transmissão e freios, comercializados diretamente para o mercado de reposição.

Affinia -Com vendas globais de US$ 2,1 bilhões por ano, 9.500 colaboradores e 52 unidades fabris espalhadas pelo mundo, a Affinia é voltada para o mercado de reposição automotiva. No Brasil, as quatro unidades de negócios contam com 750 colaboradores. A empresa está no mercado desde dezembro de 2004 e 55% de suas vendas são provenientes do segmento de suspensão e freios, 27% de filtros e 18% entre diversas linhas de produto. Pertencente ao grupo norte-americano Cypress, no seu portfólio no Brasil conta com sete marcas líderes. Entre elas estão Nakata (componentes de freios, suspensão, direção e transmissão), Wix (filtros), Brosol (sistemas mecânicos de alimentação), Urba (bombas d’água) e Spicer (transferência de força). A Affinia Automotiva em parceria com o Denatran, CET e Senai-SP lançou a campanha Carro 100% - Quem tem chega bem, com o objetivo de conscientizar o motorista que a manutenção preventiva garante a segurança do veículo. Baseado em três pilares: segurança, economia e meio ambiente, a campanha também busca contribuir para a melhora da qualidade do ar.

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