Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2010 - 09:50

Kero Coco lança ferramenta inédita para incentivar a hidratação

Aplicativo para computadores, o widget “Hora do Gole” apresenta informações sobre o nível de hidratação de cada usuário, além de dicas de saúde.

São Paulo - Pensando na importância de manter o corpo hidratado, Kero Coco está lançando a “Hora do Gole”, um aplicativo digital que ajuda o usuário a calcular a necessidade diária de hidratação e manter sua saúde em equilíbrio. Fácil de instalar e usar, o widget é uma ferramenta que oferece informações sobre o nível de hidratação de cada usuário, além de um cronômetro que conta o tempo para o próximo gole.

Estudos indicam que o corpo humano perde diariamente cerca de 2 litros de água, por meio de ações inerentes ao dia a dia, como a respiração, a regulação da temperatura corporal, entre outras¹. Essa perda pode ser recompensada pela ingestão de bebidas como água, água de coco, sucos, chás ou outras, promovendo uma melhor hidratação do corpo, mantendo-o saudável.

Uma boa hidratação traz uma série de benefícios à saúde, que vão desde a hidratação da pele² ao auxílio no bom funcionamento do intestino³, e o widget desenvolvido por Kero Coco busca incentivar exatamente essa reposição de líquidos, importante para o funcionamento do corpo.

Ao instalar o widget, o usuário insere seus dados pessoais como: peso, altura e nível de atividade física e, a cada gole, informa a quantidade estimada e o tipo de bebida ingerida, entre as opções: água, água de coco, bebidas leves (sucos naturais e chás) e outras bebidas (refrigerantes, isotônicos e bebidas energéticas).

Para ilustrar a necessidade de hidratação do corpo, o aplicativo apresenta um gráfico que mostra a quantidade de bebidas já ingeridas durante o dia, a semana e o mês, e quanto ainda deve ser consumido no dia com pequenos alertas da quantidade que falta para a hidratação completa.

Companheiro ideal de quem passa boa parte do dia no computador, o widget traz ainda dicas de saúde, com uma linguagem fácil e educativa. Para ter acesso ao aplicativo, que é gratuito, basta acessar o site da Kero Coco (www.kerococo.com.br) e fazer o seu download.

Referências:1 - Jeukendrup & Gleeson, 2004 | 2 - Rigal et al. 1993 | 3 - Yong et al. 2009.

Kero Coco - A marca Kero Coco foi criada em 1995 pela Amacoco – pioneira na produção de água de coco em caixinha no País e passou a fazer parte do portfólio da PepsiCo em 2009. A Kero Coco, marca líder do segmento, está presente em todo o Brasil. Para levar os benefícios da água de coco aos consumidores, a PepsiCo mantém um rigoroso processo de produção e controle de qualidade, em duas unidades fabris localizadas em Petrolina (PE) e São Matheus (ES). Além disso, através de seu compromisso de Performance com Propósito, procura criar um impacto positivo em todos os locais onde opera, mantendo ações de sustentabilidade nas fábricas, como a utilização dos resíduos do coco em uma cobertura orgânica que retém a umidade do solo e reduz o consumo de água nas plantações.

PepsiCo do Brasil - A PepsiCo foi fundada em 1898 nos Estados Unidos e atualmente é a segunda maior companhia de alimentos e bebidas do mundo, com faturamento em 2009 de US$ 60 bilhões. A companhia emprega mundialmente aproximadamente 285.000 funcionários e seus produtos são comercializados em mais de 190 países. Seus principais negócios incluem: Frito-Lay (snacks) Pepsi-Cola, Gatorade, Tropicana (bebidas) e Quaker (Cereais). Seu portfólio inclui 19 marcas que geram cada US$ 1 bilhão anualmente.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como Quaker (cereais), Toddy e Toddynho (achocolatados), Coqueiro (pescados), Elma Chips, Lucky e eQlibri (snacks), Gatorade e Propel (bebidas esportivas), Lipton (chá pronto, em parceria com a Unilever), Kero Coco e Trop Coco (água de coco), H2OH!, Frutzzz e Pepsi-Cola (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de quase dez mil funcionários que já elegeram a empresa por 11 vezes como uma das melhores para se trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição do portfólio de bebidas aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

A estratégia de crescimento sustentável da PepsiCo está balizada na visão de negócio Performance com Propósito, que traduz o compromisso de gerar crescimento sustentável e ao mesmo tempo deixar um impacto positivo na sociedade. Isto inclui atender às necessidades dos consumidores ao oferecer alimentos e bebidas de qualidade, reduzir os impactos da companhia no ambiente através de iniciativas focadas em água, energia e embalagens; e promover uma cultura de diversidade e inclusão que propicie crescimento profissional e pessoal de seus funcionários. A PepsiCo é uma das empresas listadas no Índice de Sustentabilidade Dow Jones. [www.pepsico.com.br ou www.pepsico.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira