Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/07/2007 - 09:10

Associação ECR Brasil tem novo coordenador

Tiago Ciampone, gerente da Johnson&Johnson, assume coordenação do Comitê Gerenciamento por Categorias, o trabalho inédito do grupo vai beneficiar estabelecimentos dos segmentos supermercadista, atacadista, farmacêutico, entre outros.Outro trabalho elaborado é a metodologia simplificada de GC para os pequenos e médios varejistas do país, disponível para download no site da Associação ECR Brasil.

O gerente de Gerenciamento por Categorias (GC) da Johnson&Johnson Tiago Ciampone é o novo coordenador do Comitê Gerenciamento por Categorias, da Associação ECR Brasil, em substituição a Ana Paula Rubeiz, da mesma empresa. Além de Ciampone, o comitê tem ainda como coordenadores Beatriz Cavalcante Chamie, gerente de Gerenciamento por Categorias da Unilever, Celso Furtado, gerente de Marketing da Coop – Cooperativa de Consumo, e Cristina Lopes e Cláudia Postal, ambas da Evolution Consulting.

O comitê reúne empresas do varejo e da indústria para desenvolver o GC, ferramenta de ECR que consiste, entre outros benefícios, em oferecer soluções de compra e um atendimento cada vez melhor para os consumidores, por meio da adequação do sortimento de cada loja, aumentando as vendas e a rentabilidade.

Atualmente, o trabalho desenvolvido pelo grupo é uma metodologia de otimização de layout de lojas, para os segmentos supermercadista, farmacêutico, atacadista e distribuidor. A proposta é fornecer um passo-a-passo para o varejista organizar as categorias de forma adequada e planejada para facilitar a compra pelo consumidor. Em breve, o comitê vai apresentar o resultado do trabalho, a partir de pilotos realizados entre empresas participantes do grupo.

Outro trabalho recente elaborado pelo comitê é a metodologia simplificada de gerenciamento por categorias, especialmente adequada às necessidades e à realidade dos pequenos e médios varejistas do país.

A Associação ECR Brasil - A entidade sem fins lucrativos, fundada em 1997, reúne mais de 60 empresas associadas e tem como missão difundir as ferramentas de Resposta Eficiente ao Consumidor (Efficient Consumer Response, em inglês), ou simplesmente ECR, sigla pela qual é conhecida no mundo inteiro. As principais ferramentas são gerenciamento por categoria, reposição eficiente e troca eletrônica de dados.

A sigla ECR representa um movimento global, nascido nos Estados Unidos, por meio do qual integrantes de toda a cadeia de abastecimento (varejo, atacado, distribuidores, indústria, serviços e outros), independentemente de marcas, preços ou participação de mercado, trabalham em conjunto em busca de padrões comuns para a melhoria dos processos, redução de custos, aumento da eficiência e, principalmente, atender às necessidades dos consumidores. Site www.ecrbrasil.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira