Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2010 - 09:59

Especialista mundial fala sobre o sucesso do Condor em Fórum de Marketing e Negócios

Case de sucesso da rede Condor de supermercados será analisado por Michael Porter, referência mundial em estratégia.

A trajetória de sucesso alcançada pelo Condor Super Center nestes 36 anos de história vai ser um dos destaques do Fórum de Marketing e Negócios do Paraná, realizado nos dias 08 e 09 de novembro, no Teatro Positivo, em Curitiba.

As estratégias que influenciaram o crescimento da rede serão analisadas pelo maior especialista em estratégia competitiva do mundo, Michael Porter, por videoconferência direto de Nova York, na terça-feira, pela manhã. O especialista é professor da Escola de Negócios de Harvard e autor de diversos best-sellers.

O presidente e fundador do Condor, Pedro Joanir Zonta, iniciou sua história em 1974 com uma loja de apenas 110m² e 5 funcionários. Após 36 anos de muito trabalho, transformou seu pequeno negócio na 11ª maior rede supermercadista do Brasil, segundo o ranking da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados. Hoje, a rede possui 29 super e hipermercados em 11 cidades do Paraná, emprega cerca de 7 mil colaboradores e obteve um faturamento de R$ 1.438 bilhão em 2009, valor 20% maior que em 2008. Para 2010 a expectativa é de crescer novamente na faixa de 20%.

O plano de expansão da empresa é bastante arrojado, tendo como meta atingir um faturamento de R$ 2 bilhões até 2014. Para atingir este objetivo vai investir, no mínimo, R$ 80 milhões por ano em inaugurações e reformulações de lojas.

São números impressionantes para uma empresa de 36 anos, onde no Brasil a taxa de mortalidade de uma empresa logo nos três primeiros anos de existência passa de 60%. A saga de seu fundador e os seus brilhantes resultados foi relatada no livro “Na Intimidade do Sucesso”, onde os detalhes destes feitos são narrados minuciosamente. Perseverança, busca contínua por conhecimento e capacitação, inovação, estabelecimento de metas, foco no resultado, liderança e trabalho árduo foram os ingredientes para a receita de sucesso de Pedro Joanir Zonta.

Para Zonta, ser analisado pelo guru Michael Porter é o reconhecimento pela projeção que a rede está tendo, algo construído de forma sólida e pautado em grandes estratégias mercadológicas.

Além do Condor, Porter vai analisar outras três empresas de sucesso no mercado nacional: O Boticário, Positivo Informática e Cocamar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira