Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2010 - 09:59

Corona avança na área de sustentabilidade com lançamentos de duchas que combinam preocupação com meio ambiente e alta tecnologia

Empresa, que já comercializou 70 milhões de produtos nas últimas quatro décadas, inova mais uma vez com lançamento da Ducha Flex, aparelho inédito que funciona tanto como ducha elétrica quanto como aparelho complementar para qualquer tipo de aquecedor: solar, a gás ou elétrico

Após quatro décadas no mercado brasileiro, a Corona, uma das maiores fabricantes de duchas, torneiras e aquecedores termoplásticos do país está aliando a alta tecnologia que utiliza em todos os seus produtos com o assunto mais discutido do momento: sustentabilidade. O mais recente passo neste sentido foi o lançamento da Ducha Corona Flex, aparelho inédito que funciona tanto como ducha elétrica de alto desempenho, quanto como aparelho complementar para qualquer tipo de aquecedor: solar, a gás ou elétrico. O uso combinado do aquecimento solar e ducha elétrica proporcionam aquecimento imediato da água, o que favorece a redução no consumo.

À medida que o conceito de sustentabilidade começa a ganhar força no mercado, com produtos que reduzem o consumo tanto de energia quanto de água, e o aquecimento solar desponta como uma tendência neste segmento, a ducha FLEX surge como uma nova opção para os consumidores que valorizam a responsabilidade ambiental sem abrir mão de um banho confortável. O sistema FLEX elimina o desperdício de água durante o banho proporcionando uma economia energética de 95%, pois liga automaticamente na entrada de água fria, proporcionando um banho sempre aquecido e agradável, e desliga na entrada de água quente.

Investimentos de 3 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento de nova linha com design inovador - Depois de revolucionar o mercado brasileiro há 40 anos com a substituição inédita do metal das duchas elétricas pelo plástico, a empresa não parou de inovar, sempre buscando a segurança e conforto do consumidor. Num processo de produção que consumiu quatro anos de pesquisa e investimentos de mais de 3 milhões de euros, a Corona trouxe ao mercado no ano passado a linha SPA, que reproduz o efeito metálico no plástico sem utilizar nenhum tipo de produto nocivo à saúde e ao meio ambiente. O material é mais resistente, não descasca, não enferruja e não risca.

"Nunca utilizamos cromo em nossos produtos, pois trata-se de um processo que traz risco tanto para as pessoas quanto para a natureza", afirma Amilcar Yamim, diretor da Corona. "Desenvolvemos uma técnica inédita em nosso setor, similar à utilizada no segmento automobilístico, que faz uma cristalização metálica da ducha sem poluir o meio ambiente e empregando materiais 100% recicláveis".

A revolução no mercado de duchas – A selagem e a blindagem nas duchas elétricas foram criadas pela Corona e representaram uma revolução no mercado brasileiro. Frente aos concorrentes, a empresa 100% nacional apresenta produtos com linhas modernas por fora e sistemas de segurança por dentro que são inovadores para o setor de duchas. Os produtos Corona são os únicos com chave seletora de temperatura com blindagem total à eletricidade, ou seja, a água fica totalmente isolada, o que elimina os riscos para o consumidor.

Eletrodoméstico com tecnologia de ponta – A Corona possui produtos direcionados a todos os públicos (mulheres, homens, esportistas, idosos e crianças), e acessíveis para todas as classes sociais, das mais simples às mais sofisticadas, com o mesmo conforto e segurança. Desde o início das atividades, a Corona se dedica ao desenvolvimento de produtos que tornem o banho cada vez mais seguro, sempre buscando melhoria da qualidade e redução de custos. Nesse sentido, a empresa avança em franca evolução, já que hoje consegue oferecer à população uma ducha moderna e segura por valores a partir de R$ 30. “Com o aumento do poder aquisitivo e a evolução da tecnologia no setor de duchas, o consumidor brasileiro passou a enxergar o aparelho como um eletrodoméstico, que proporciona prazer no banho, além de decorar o ambiente”, afirma o diretor da Corona.

Corona - Com duas unidades de produção, na cidade de Aracaju (SE) e em Guarulhos (SP), a Corona emprega mais de 1.200 funcionários. Desde a sua fundação, já produziu cerca de 70 milhões de duchas elétricas. Atualmente, a empresa tem capacidade instalada para atender 70% do consumo de duchas do mercado nacional, além de exportar para países da América Latina, Ásia e África. Todos os produtos são testados, um a um, eletronicamente e são compatíveis com o D.R. - Disjuntor Diferencial Residual, que protege o usuário.

A Corona é uma empresa sustentável e que se preocupa com as questões ligadas ao meio ambiente. Todos os chuveiros e torneiras são elaborados a partir de matérias primas 100% recicláveis e apresentam o selo Corona de sustentabilidade. Além disso, todos os produtos Corona têm seu desempenho aprovado pelo INMETRO e está em conformidade com o PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem). Atendem recomendações fundamentais da IEC (International Electrotechnical Comission) e as rigorosas normas da SAE.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira