Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2010 - 10:07

Buy2Joy lança solução inovadora de e-commerce durante a Feira do Empreendedor do Sebrae

Micros e pequenos empresários que desejam investir em comércio eletrônico poderão conhecer um novo conceito de loja virtual durante o evento, de 17 a 20 de novembro no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Buy2Joy (B2J), empresa especializada em soluções de e-commerce, lança, durante a Feira do Empreendedor promovida pelo Sebrae-SP, um novo conceito de vendas pela internet voltada ao pequeno empreendedor, o HotCommerce. A feira será realizada entre 17 a 20 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O objetivo desta nova plataforma de negócios online é fazer com que a web, mais do que um canal de vendas, seja uma rede de serviços e soluções que oferece todas as condições para que o micro e pequeno empreendedor obtenham sucesso de vendas pela internet. “O principal objetivo do HotCommerce é fazer com que o pequeno empresário tenha acesso às mesmas oportunidades de negócios que os grandes já têm na internet”, explica Flávio Antonio da Costa Filho, diretor da Buy2Joy e idealizador do HotCommerce. No primeiro semestre, o comércio eletrônico brasileiro registrou faturamento de R$ 6,7 bilhões, de acordo com o Relatório WebShoppers, divulgado pela consultoria e-bit. Porém, a participação dos pequenos ainda é pouco representativa, apenas 10%.

Flávio explica que o empreendedor, para montar um negócio virtual, precisa planejar seu empreendimento e acompanhar a sua gestão, definindo metas e estratégias, da mesma forma que o faz no mundo offline. Para auxiliá-lo nesta tarefa, o HotCommerce oferece o acompanhamento de uma equipe altamente especializada da B2J.

O empresário investirá apenas na licença de uso anual do HotCommerce, no valor de R$ 5.400,00, e receberá a estrutura montada de sua loja virtual, além de um plano estratégico de gestão que deve ser seguido por ele. “A B2J acompanha toda a gestão do negócio virtual, mas a dedicação do empreendedor é fundamental para garantir o sucesso da loja virtual”, explica Flávio. Outro grande diferencial da plataforma é que o HotCommerce oferece a logística, caso o empresário não tenha a estrutura de entrega. Os pedidos poderão ser entregues em até três horas se o endereço ficar nas regiões da Avenida Paulista, Vila Madalena, Vila Mariana, Higienópolis e Faria Lima.

Outra inovação que a B2J desenvolveu e oferece aos empreendedores que querem investir no e-commerce é a figura do “vendedor porta a porta”, mas virtual. “O HotCommerce se encarrega de atrair clientes para a loja utilizando as redes e mídias sociais como Orkut, Facebook e Twitter. Hoje, o mundo virtual está inundado de lojas, mas muitas não conseguem vender. Um dos grandes motivos é a falta de ações efetivas junto às mídias sociais, hoje, um dos maiores fenômenos da internet. O HotCommerce realiza mais do que divulgação dos produtos e serviços de seus clientes nas mídias sociais. Ele utiliza as redes de relacionamentos como “agentes de vendas”, recrutando pessoas com expressiva rede de amigos para vender produtos de sua confiança. “Esse é outro grande diferencial da nossa plataforma, que enxerga as mídias sociais não só como um ambiente de relacionamento, mas principalmente como um gerador de negócios, de vendas”, diz Flávio.

Outro destaque é que o empreendedor receberá relatórios em tempo real sobre o mercado, com análises métricas sobre a sua loja virtual. Informações essenciais do seu público-alvo, como faixa etária, sexo, classe social, além de produtos mais acessados, mais comprados, horários mais propícios para gerar vendas, entre outras informações estratégicas, serão disponibilizadas para os lojistas.

O HotCommerce permite ainda que o empreendedor possa adquirir serviços extras para incrementar as vendas como, por exemplo, o disparo de newsletter ou a divulgação de promoções para diferentes mailings, serviço de atendimento ao cliente (SAC) exclusivo para o site da loja, contratação de fotógrafos e designers, entre outros. “Durante três anos investimos mais de R$ 1 milhão para criarmos o HotCommerce, de modo a garantir ao cliente a melhor tecnologia, com servidores seguros, plataformas simples e eficientes. A solução foi testada com mais de 200 empresas do mercado paranaense por meio do site Adoro Promoção, desenvolvido pela B2J e que opera com clientes da região de Londrina (norte do estado).

Na Feira do Empreendedor, os interessados em abrir um comércio virtual poderão conhecer detalhadamente as vantagens do HotCommerce, que promete cuidar de todas as etapas da gestão do negócio online. A B2J também deve realizar mini palestras de 20 minutos a cada duas horas para fazer uma apresentação institucional da empresa e do HotCommerce.

A Feira do Empreendedor é um evento tradicionalmente promovido pelo Sebrae-SP com o objetivo de fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios, isto é, para estimular o surgimento, ampliação e a diversificação de empreendimentos economicamente sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida. A B2J estará no estande 128, na Área de Tecnologia.

.E-commerce: .Grandes investimentos em mídia | .O empreendedor fica sozinho no processo de gestão |.Lojas virtuais que se preocupam com ferramentas que quase nunca são utilizadas | .Mídias sociais sem estratégias de venda | . Acreditam que o Google faz milagres |.Gera visitas, mas poucas vendas.

.HotCommerce: .O HotCommerce traz, diariamente, visitantes para a loja virtual |. O empreendedor junto à equipe do HotCommerce faz um plano de negócios da loja virtual. Ele sabe de onde está partindo e onde deverá chegar |.O HotCommerce oferece um pool de serviços agregados. A análise métrica do perfil do cliente é estratégica para o lojista e é disponibilizado gratuitamente para quem adquire a licença anual de uso |.O HotCommerce oferece ação de divulgação nas mídias sociais. Mais do que isso, recruta pessoas com muitos amigos nas redes de relacionamentos para serem vendedoras virtuais “porta a porta” |.O HotCommerce consegue posicionar bem a loja virtual no Google. Vai além disso e integra uma série de soluções para que todas as frentes gerem vendas reais e não só visitas|.O HotCommerce gera visitas qualificadas de consumidores realmente interessados em comprar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira