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11/11/2010 - 10:07

BIC Supera meta de vendas da categoria de pilhas

Desempenho é alcançado graças ao foco na qualidade, durabilidade, preço competitivo e força de distribuição nos 275 mil pontos de venda espalhados pelo Brasil .

São Paulo – Após o lançamento oficial no canal varejista em maio deste ano, a BIC – empresa que atua nas categorias de pilhas, acendedores, barbeadores e papelaria – comemora resultados expressivos neste mês. A meta de venda era de 9,5 milhões de unidades para 2010 e faltando apenas dois meses para o fechamento do ano, a BIC anuncia que já comercializou mais de 12 milhões de unidades, sendo que, nos últimos meses, 65% foi a quantia de reposições, ou seja, o produto teve giro rápido no ponto de venda.

O sucesso se deve, segundo Vincent Parachini, gerente de produto para novos negócios da BIC Brasil, a vários fatores. “Primeiro porque a nova categoria tem sinergia com a empresa, pois as pilhas são produtos funcionais, de necessidade imediata, de fácil acesso e de uso simples, valores e atributos fortemente ligados a marca BIC para os consumidores. Segundo ponto, é o desempenho comercial dos vendedores e clientes da BIC, que em pouco tempo disponibilizaram nos pontos de venda os produtos. E, por último e mais importante, é o compromisso que rege toda a gama de produtos BIC com a qualidade, a melhor relação custo beneficio do mercado para o consumidor e um preço justo.”

A BIC disponibiliza uma gama completa de nove pilhas – comuns e alcalinas – com objetivo de maximizar o valor dado ao consumidor. O mote da categoria é: “Pilhas BIC – A diferença você sente no bolso!”. Com capilaridade em mais de 275 mil pontos de venda, a entrada no segmento de pilhas vai ao encontro da distribuição dos demais produtos da empresa. O foco inicial é nos pequenos pontos-de-venda (abaixo de quatro check outs) como bares, padarias, lojas de conveniência, papelarias, entre outros, onde quase 80% das vendas de pilhas, segundo a Nielsen, ocorrem.

A empresa tem priorizado a criação de um excelente nível de visibilidade e de exposição das pilhas BIC dentro das lojas para estimular o consumidor: displays, cartazes, adesivos, tabloides, campanha para os varejistas e outras ferramentas serão utilizadas para incrementar as vendas. Prova disso, é a disponibilização de novas embalagens para chamar a atenção no ponto de venda.

Com expertise na Europa, Oriente Médio, África e cone sul da América Latina, locais em que as pilhas já são comercializadas pela BIC, a empresa constata um grande sucesso.

Pilhas Comuns Versus Alcalinas - As pilhas comuns (zinco carvão) e as pilhas alcalinas oferecem a praticidade de poder ser utilizadas diretamente, conforme a necessidade. Existem dois tipos de descarga de energia, portanto, duas necessidades em termos de consumo de pilhas em função do aparelho a ser usado: .em aparelhos de consumo contínuo, que requer grandes quantidades de energia por um tempo relativamente longo (brinquedo, câmeras entre outros), é recomendado o uso de pilhas alcalinas |.em aparelhos de consumo intermitente, que requer pequenas quantidades de energia a cada vez (controle remoto, relógio mural entre outros), é recomendado o uso de pilhas zinco-carvão.

Novas embalagens da categoria:Pilhas Alcalinas 9V, C, D, AA e AAA | Pilhas Zinco-Carvão C, D, AA e AAA.

Para o pequeno varejo, estão também disponíveis as seguintes embalagens: cartela com 12 Pilhas BIC Alcalina AA e AAA; Bandeja com 24 pilhas BIC Super (C e D) e tubo com 60 pilhas BIC Super AA.

A BIC é membro do Grupo Técnico de Pilhas, da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica – Abinee e cumpre as exigências da Resolução 401_08 do Conselho Nacional do Meio Ambiente - Conama e, junto com as outras empresas do Setor, está trabalhando para operacionalizar as exigências desta Resolução.

Mercado de pilhas - O mercado de pilhas tem crescido cerca de 5% anuais nos últimos anos. As pilhas zinco-carvão representam cerca de 70% em volume e 40% em valor, enquanto as alcalinas cerca de 30% em volume e 60% em valor. Desde 2007, a participação de mercado de pilhas alcalinas mantém-se por volta de um terço do volume vendido. Segundo Vincent Parachini, gerente de produto para novos negócios da BIC Brasil, “a estratégia da empresa é posicionar o preço das pilhas alcalinas e zinco-carvão de forma competitiva. O objetivo da BIC é sempre o mesmo: entregar mais por menos para o consumidor final”.

Segundo o Provar – Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração (2003) –, as pilhas pertencem à categoria de produto com maior taxa de compra por impulso nas lojas brasileiras. “Uma compra por impulso é rápida e, além da presença no ponto-de-venda, é preciso ter uma boa exposição na loja, estar ao alcance do consumidor e ter uma marca reconhecida para gerar segurança na compra. A BIC atende a todos estes quesitos, pois é uma das marcas mais reconhecidas do cotidiano dos brasileiros, os produtos são robustos, inspiram confiança e simplificam as nossas vidas, bem como contam com um preço justo”, explica Parachini. .[SAC 0800 704 4533 | www.bicworld.com].

Perfil-A BIC é uma empresa que atua nas categorias de papelaria, acendedores, pilhas e barbeadores. Durante mais de 50 anos, a BIC tem honrado a tradição de oferecer produtos da mais alta qualidade a preços acessíveis para consumidores em todo lugar. Por meio desta dedicação ao consumidor, a BIC se tornou uma das marcas mais conhecidas do mundo. Com sede na França, a BIC está presente em mais de 160 países. As marcas Pimaco e Sheaffer também fazem parte do Grupo BIC e foram adquiridas em 2006 e 1997 respectivamente. | www.bicworld.com.

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