Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/07/2007 - 09:15

Faturamento da Air Liquide cresce 5,2% no primeiro trimestre de 2007 e atinge a marca de 2,4 bilhões de euros


Empresa conquista liderança na Ásia e prevê aumento total do lucro de mais de 10%

A Air Liquide, fornecedora mundial de gases industriais e medicinais, fechou o primeiro trimestre com faturamento de 2,4 bilhões de euros, um crescimento de 5,2% em relação ao exercício anterior. Todas as áreas de atividade da empresa apresentaram resultados positivos, com destaque para o crescimento na Ásia. Na divisão por regiões, a Europa revelou o maior faturamento com 1,35 bilhão de euros, um crescimento de 4,1%, seguido pela América com 628 milhões de euros, representando alta de 3,2%. Na Ásia-Pacífico e no Oriente Médio e África, a alta chegou a cerca de 12%.

A tendência de crescimento deve ser mantida para o segundo trimestre. A empresa prevê um aumento total do lucro acima de 10%. Um elemento que prejudicou ligeiramente os resultados da companhia no período foi o fortalecimento do euro, que gerou um efeito negativo no câmbio, com baixa no rendimento de –3,7% enquanto o preço do gás natural continuava a cair, em cerca de –0,9%. No total, o rendimento publicado está em +0,6%.

As principais ações de destaque este ano são: a consolidação da liderança na Ásia, o anúncio da aquisição da Linde UK, uma nova plataforma de crescimento para os cuidados com a saúde da Grã-Bretanha, e a ampliação da capacidade tecnológica especialmente em soluções de energia, com o anúncio da aquisição da Lurgi. “No primeiro trimestre, a comparação do crescimento é consistente com os próximos trimestres, com a progressão das linhas de comércio e em todas as geografias. Esta tendência continuaria no segundo trimestre”, afirma Benoît Potier, presidente geral do Grupo Air Liquide.

Perfil da Air Liquide - O grupo Air Liquide é um fornecedor mundial de gases industriais e medicinais e de serviços correlatos. O Grupo, fundado em 1902, está atualmente presente em mais de 70 países, contando com cerca de 36.000 colaboradores. O faturamento em 2006 atingiu US$ 14,9 bilhões, sendo 25% proveniente das Américas. A empresa tem ações cotadas na Bolsa de Valores de Paris, fazendo parte dos índices CAC40 e Eurostoxx 50.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira