Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2010 - 08:56

Sony apresenta novas filmadoras mais acessíveis ao bolso do brasileiro

Objetivo da marca é oferecer produtos específicos para o público das classes B e C.

São Paulo – A Sony inova e disponibiliza aos clientes novos modelos de filmadoras desenvolvidas exclusivamente para o Brasil e que combinam qualidade e preços super competitivos. A estratégia da empresa é aumentar a participação da marca nas classes B e C, frente aos consumidores que buscam por estes atributos na hora da compra.

“Filmadoras entre R$ 900 e R$ 1.500,00 já representam quase 50% do mercado. A Sony é a líder neste segmento e temos o compromisso de oferecer aos usuários - que buscam mais qualidade na hora de registrar os momentos mais importantes – uma filmadora acessível, mas com todas as características tecnológicas de última geração presentes nos modelos mais sofisticados”, ressalta Carlos Paschoal, gerente geral de Digital Image da Sony Brasil.

Além de fortalecer sua liderança no mercado, a Sony tem como objetivo incentivar rapidamente o crescimento do mercado de filmadoras no Brasil, aproveitando os hábitos do consumidor brasileiro de criar e compartilhar conteúdo.

As novas filmadoras, modelos DCR-SX20K e DCR-SX20, têm em comum a leveza, formato compacto, capacidade de fazer fotos em VGA, zoom óptico de 50x, tela LCD de 2,7 polegadas, lentes Sony, sensor CCD, estabilizador de imagem SteadyShot, função Face Detection e microfone zoom que ajusta o áudio à medida em que o zoom da imagem é aproximado. Além disso, assim como os modelos da linha 2010, são compatíveis tanto com Memory Stick como com cartão SD.

A DCR-SR20 possui HD interno de 80 GB que garante até 61 horas de gravação e a DCR-SX20K aceita memory stick de 4GB que grava até 3 horas de vídeo. (memory stick de 4GB incluso – comercializado junto com o produto).

“Acreditamos que com estes produtos possamos atingir até o final do ano um volume de vendas 100% maior do que o do ano anterior. A venda de filmadoras flash vem crescendo exponencialmente no último ano e já representa 72% do mercado. Este é um fator que com certeza deve contribuir para atingirmos os nossos objetivos”, diz ainda Thiago Onorato, gerente da categoria no Brasil.

Os preços sugeridos para as filmadoras são: DCR-SX20 – R$899,00; DCR-SX20K – R$ 999,00 e DCR-SR20 – R$ 1.499,00. Todos os produtos podem ser adquiridos pelo site www.sonystyle.com.br, nas SonyStyle Store do Shopping Cidade Jardim e Bourbon Shopping Pompéia (São Paulo), Park Shopping (Brasília), BarraShopping (Rio de Janeiro), Salvador Shopping (Salvador) e BarraShoppingSul (Porto Alegre) ou nas revendas autorizadas Sony. [www.sonystyle.com.br/www.sony.com.br/cyber-shot].

Perfil- A Sony conta com 2.165 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil, localizada em um dos Shoppings mais conceituados da cidade de São Paulo - Shopping Cidade Jardim, e em novembro do mesmo ano, inaugurou sua segunda loja, no prestigiado Park Shopping, em Brasília. A terceira loja da marca foi inaugurada em maio de 2009, no Bourbon Shopping Pompéia, a quarta em julho do mesmo ano, no BarraShopping, Rio de Janeiro, a quinta em outubro, no Salvador Shopping, em Salvador. Porto Alegre recebeu a sexta loja da Sony no Brasil em junho, no BarraShoppingSul.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast. O primeiro comercializa soluções de negócios, como os sistemas de segurança IP, equipamentos de videoconferência, impressoras para as áreas médica e fotográfica, projetores, equipamento para produção de vídeo e mídia profissional, atuando nos segmentos corporativo, educacional, entretenimento, saúde e transporte. O segundo departamento comercializa equipamentos para produção de vídeo e mídias profissionais, atuando fortemente nas emissoras de televisão e produtoras.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive as Copas do Mundo FIFA de 2010 e 2014. Desde 2007, a Sony tem atuado ativamente como parceira oficial da FIFA associando sua logomarca a vários campeonatos.

Em 2009, a Sony recebeu o Prêmio INFO 2009 em duas categorias: Notebook com o VAIO AW 180 AU e Câmera Digital com a Cyber-shot DSC-T900. O Prêmio Empresas que mais Respeitam o Consumidor, da Revista Consumidor Moderno, a premiou como a empresa de eletroeletrônicos que mais respeita o consumidor, com 57% dos votos.

Outra premiação em 2009 foi a Época NEGÓCIOS 100 - As Empresas de Maior Prestígio no Brasil - onde a Sony ocupou a 14ª colocação no ranking geral das empresas, 2ª entre eletroeletrônicos, 4ª em qualidade de produtos e serviços e 7ª entre as preferidas pelos homens. Já o Top of Mind Casa e Mercado 2010 premiou a Sony Brasil em três categorias: TV, Home Theater e Projetores.

.[Central de Relacionamento com o Consumidor Sony: 4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas) | 0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira