Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2010 - 09:04

Bom humor favorece saúde e qualidade de vida, receita diretor-adjunto da Central Nacional Unimed


Mau humor, irritação constante e reações violentas a problemas do dia a dia podem nos custar mais do que aborrecimentos e inimizades. Segundo Kamil Hussein Fares, diretor-adjunto da Central Nacional Unimed, a alegria de viver e a capacidade de perdoar jogam em favor da saúde. O ódio, ao contrário, pode ter consequências físicas, prejudicando a saúde e aumentando a probabilidade de contrairmos doenças graves.

Não significa que apenas os pensamentos e sentimentos negativos provoquem doenças, mais vinculadas a fatores genéticos, ambientais e a hábitos. Mas as pessoas que vivem em paz, salienta Fares, tendem a ter relações mais estáveis e harmoniosas. “Isso favorece um desenvolvimento natural da vida, reduzindo as possibilidades de mutações genéticas, ou seja, de doenças. Consequentemente, essas pessoas viverão mais e melhor.”

Segundo Fares, todos temos bons e maus sentimentos. “Cabe, contudo, a nós escolhermos qual deles queremos ‘alimentar’, que tipo de vida queremos viver. Uma vida mais leve, mais alegre e com hábitos saudáveis, ou com sentimentos de ódio e de vingança, e pagar o preço por esta escolha.”

O diretor-adjunto da Central Nacional Unimed ressalta que a vida é uma construção diária, “do momento em que a iniciamos no útero materno até o fim da nossa existência”. Salienta que todos os nossos objetivos devem ser planejados e perseguidos, pois o ser humano pensa, logo tem a capacidade de mudar para melhor ou pior. “Por incrível que pareça, é uma opção ser feliz ou infeliz. Podemos estimular nossos filhos desde cedo a ver o mundo assim. E devemos agir desta forma em todos os nossos relacionamentos”, conclui.

Perfil - Kamil Hussein Fares é médico especializado em ginecologia e mastologia. Ex- presidente da Unimed Cuiabá e da Federação das Unimeds do Mato Grosso. Foi eleito diretor-adjunto da Central Nacional Unimed para o período 2009/2013.

Os conceitos acima foram apresentados na palestra “Em busca do equilíbrio em todas as dimensões da vida”, durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) 2010 da Central Nacional Unimed, realizada entre os dias 18 a 22 de outubro.

Perfil- A Central Nacional Unimed, a Operadora Nacional dos Planos de Saúde Empresariais Unimed, fechou 2009 com um faturamento de R$ 910 milhões. Hoje tem mais de 976 mil clientes, distribuídos nas cinco regiões brasileiras. Garantir a competitividade do Sistema Unimed diante das exigências do mercado e da legislação foi o principal motivo da criação da Central Nacional Unimed em 1998.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira