Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2010 - 09:28

Coca-Cola Brasil lança novos sabores para i9 Hidrotônico


Produto chega ao mercado em novembro nas versões maracujá e uva verde, lançamento será acompanhado de nova campanha de comunicação e também conta com presença em redes sociais. Sabores que foram desenvolvidos no Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da Coca-Cola Brasil, considerando o gosto do consumidor local.

O hidrotônico i9, bebida da Coca-Cola Brasil voltada para pessoas com estilo de vida ativo, conquistou os consumidores e já detém 17% de participação de mercado no seu segmento, segundo dado do instituto AC/Nielsen. Por este motivo, a empresa investe em dois novos sabores para a marca: maracujá e uva verde. O sucesso se deve, principalmente, à proposta diferenciada: fórmula leve com menor concentração de sais minerais. Lançado em 2008, até hoje o produto estava disponível nos sabores limão e tangerina.

Os novos sabores chegam ao mercado neste mês de novembro, inicialmente nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Cuiabá, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Maceió, São Luiz, Ribeirão Preto, Sorocaba e Uberlândia.

Escolhidos com base em uma pesquisa realizada com os consumidores do produto, o sabor maracujá foi um dos preferidos na associação com a categoria. O sabor uva verde, sabor diferenciado no segmento, também foi muito bem avaliado pelos consumidores. “Os novos sabores chegam para consolidar ainda mais a categoria de bebidas voltadas para pessoas que tem um estilo de vida ativo, que buscam manter a disposição em seu dia-a-dia, através de uma bebida leve e refrescante. Nós criamos este conceito e pretendemos continuar investindo no seu desenvolvimento. Nosso objetivo é cada vez mais atender aos anseios dos nossos consumidores”, diz John Pinto, diretor de Marketing de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil.

A Campanha - Disposição é o foco da campanha de comunicação criada para o lançamento dos novos sabores de i9, que tem o objetivo de ampliar a conhecimento da marca e a funcionalidade de i9 junto ao seu público-alvo. Assinada pela NBS, a campanha tem início em novembro e conta com divulgação em TV aberta e fechada, cinema e web.

A campanha conta com o lançamento do site “1009 coisas pra fazer antes dos 30” - www.i9hidrotonico.com.br/1009coisas - que traz dicas de coisas memoráveis que os jovens não podem deixar de experimentar. O site entra no ar na terceira semana de novembro, em paralelo à veiculação da campanha em TV.

Na internet, a partir de 2011, os consumidores poderão interagir com a campanha sugerindo e compartilhando dicas nas redes sociais através de um aplicativo no Facebook. Em outro momento, a Coca-Cola Brasil irá selecionar as sugestões dos consumidores e promover a realização destas idéias, envolvendo seus autores.

Título: “Disposição” | Produto: i9 Hidrotônico | Cliente: Coca-Cola| Duração: 1X30” | Agência: NBS |Criação: André Lima / André Havt / Marcos Hosken / Marcio Juniot | Direção de criação: Pedro Feyer e André Lima | Produtor Agência/RTVC: Andrea Metzker / Alvaro Figueira / João Maia e Paula Alimonda | Atendimento Agência: Antonino Brandão/ Aline Pimenta/ Julia Barros/ Suzana Graciosa | Aprovação cliente: Ana Paula Castelo Branco/ John Pinto/ Anne Zehoul/ Gian Martinez/ Marry Zerkowski.| Produtora do filme: Mixer | Direção: Fabio Soares | Direção de fotografia: Will Etchebehere | Atendimento/Produtora: Margarida Ribeiro | Pós Produção/Finalização: Equipe Mixer | Produtora de Áudio: Tentáculo.

Perfil- O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da SABB - Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil – emprega diretamente mais de 44 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 400 mil empregos. Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, em 2010, serão investidos mais R$ 2 bilhões.

A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 2,04 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 92% das latas de alumínio e 54,8% das garrafas PET são recicladas. [www.institutococacola.org.br e http://www.cocacolabrasil.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira