Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2010 - 09:46

Maior indústria farmacêutica da América Latina participa da 12ª edição da Fimai

Evento que acontece em São Paulo discute ações para o desenvolvimento sustentável de grandes empresas.

O desenvolvimento sustentável está entre os assuntos mais discutidos entre as grandes empresas nacionais. Para estar entre as melhores é preciso saber investir certo em tecnologias, equipamentos, bens e serviços que não prejudiquem o meio ambiente. E estes são os assuntos que foram discutidos no dia 11 de novembro (quinta-feira), na 12ª Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade (Fimai), em São Paulo.

O Laboratório Teuto participa do evento com a analista de meio ambiente Mônica Veloso, que destaca a feira como uma oportunidade para estreitar contatos com empresas no setor e expandir a rede de relacionamentos comerciais. "Na Fimai encontram-se os mais renomados especialistas e empresários da área. Temos acesso a informações sobre tecnologias, equipamentos, bens e serviços para o desenvolvimento sustentável", diz.

Os assuntos propostos para discussão na Fimai coincidem com a política de desenvolvimento sustentável adotada no Teuto, como reciclagem, responsabilidade social, sustentabilidade e transporte de produtos perigosos. Outros temas que também serão abordados nos três dias da feira são: educação ambiental, equipamentos e tecnologias, fundos de investimentos e gerenciamento de resíduos.

Segundo Mônica, algumas das ações desenvolvidas pelo Comitê de Desenvolvimento Sustentável do Teuto (Codes) foram obtidas a partir de conhecimentos adquiridos com a participação em outras edições da Fimai. As novidades no setor puderam ser aplicadas de forma responsável dentro da indústria.

O relacionamento na Fimai propiciou ao Teuto firmar parcerias com empresas do segmento nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. "Desde que começamos a participar da feira diversos projetos voltados para as questões ambientais foram implantados na empresa. A ideia é acrescentar mais ações que agreguem valor a preservação do meio ambiente", conclui.

Além disso, empresas de consultoria e prestação de serviços nas áreas de aterros, incineradores, co-processamento, tratamento físico-químicos e biológicos, inventários de emissões e reciclagem de resíduos, também participam da Fimai.

Ações Teuto- O projeto da coleta seletiva é uma das principais ações desenvolvidas pelo Comitê de Desenvolvimento Sustentável do Teuto (Codes). Foram confeccionadas caixas de papelão onde são colocados os papéis já utilizados e que seriam jogados no lixo. As caixas ficam à disposição do funcionário próximo ao seu posto de trabalho e nos corredores. Cada colaborador fica responsável em depositar o lixo produzido durante o seu expediente. O ciclo da reciclagem termina com o recolhimento de todo o material dos cestos e da caixa, pela equipe de limpeza.

O Teuto trabalha de forma correta o descarte e o tratamento destes resíduos. Na indústria todo o material reciclado é levado para o Setor de Descarte, onde acontece a separação dos resíduos recicláveis, perigosos, produtos vencidos e reprovados. Tudo é encaminhado para a Central de Tratamento de Resíduos, os materiais perigosos são incinerados e os recicláveis são separados de acordo com o seu grupo.

Outra iniciativa da empresa é a doação mensal de uma tonelada de papelão, papel e plástico para a Cooperativa de Catadores de Lixo de Anápolis. Além de colaborar com a renda dos membros da cooperativa contribui para evitar a poluição e o desperdício.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira