Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2010 - 09:46

Drogasil apresenta crescimento no balanço do 3T10

Vendas registraram aumento de 13,2% em relação ao 3T do ano anterior, enquanto o lucro líquido obteve crescimento de 10%, totalizando mais de R$ 21 milhões.

No terceiro trimestre de 2010 (3T10), o lucro líquido da Drogasil, uma das maiores rede de farmácias do Brasil e única do segmento listada na BM&FBovespa, ultrapassou a casa dos R$ 21 milhões, um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2009. A companhia também obteve alta de 13,2% na receita bruta de vendas, totalizando R$ 536,8 milhões no comparativo 3T10 e 3T09. Do total da receita bruta do 3T10, 71,1% foram originados pela venda de medicamentos e 28,9% por não medicamentos. Alguns fatores contribuíram para esta performance: . Crescimento no índice Vendas Mesmas Lojas de 8,6% no período 3T10s3T09 |. Lojas em maturação entre um e três anos de funcionamento (73 lojas no 3T10) apresentaram crescimento de 27,9% |.Aumento de 4,6% no ticket médio e 8,1% no número de clientes no período 3T10s3T09 |. Crescimento do segmento não medicamentos na composição de vendas, em 2,1% sobre o terceiro trimestre 2009.

A empresa ainda registrou, no período, crescimento de 8,1% no Ebitda, uma evolução de R$2,6 milhões, totalizando R$35,7 milhões. A margem Ebitda apresentou resultado de 6,7% das vendas brutas no 3T10 e 7,1% no período nove meses de 2010.

De acordo com o CEO e Diretor de Relações com Investidores da Drogasil, Claudio Roberto Ely, o bom desempenho apresentado no terceiro trimestre do ano é fruto de um excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela empresa. “Aumentamos o ritmo de abertura de lojas neste terceiro trimestre com a inauguração de 14 novas lojas e no acumulado nove meses foram 32 (em 9M09, foram 22 lojas). Totalizaram 315 lojas em operação, distribuídas por 82 municípios em cinco estados brasileiros. Além disto, reformamos nestes nove meses de 2010, 37 lojas e preparamos a entrada em operação do segundo centro de distribuição da Drogasil”, ressalta Ely.

Comparativos:

Drogasil – Com tradição de 75 anos no mercado, a Drogasil foi a primeira a ingressar e mantém-se como a única empresa de varejo farmacêutico no segmento Novo Mercado da BMF&Bovespa. Criou, em 2000, o conceito de Beauty Center que levou para as lojas da rede um espaço voltado exclusivamente para dermocosméticos e outros produtos de linha estética. Foi pioneira também com o projeto-piloto Diabetes Center, que concentra, em um único ambiente, toda a linha de equipamentos, insumos para monitoração da glicemia, medicamentos de referência e genéricos para tratamento do diabetes, incluindo aqueles que fazem parte do programa Farmácia Popular, além de imprimir gratuitamente os resultados armazenados na memória dos monitores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira