Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/07/2007 - 09:23

Petrobras participa de encontro internacional sobre biocombustíveis

Evento, que acontece na Bélgica, será aberto pelo presidente Lula

A Petrobras é uma das empresas convidadas a debater, dias 5 e 6 de julho, os desafios da produção e uso de biocombustíveis no evento organizado pela União Européia que acontece em Bruxelas, na Bélgica. A Conferência Internacional de Biocombustíveis, que vai até o dia seis de julho, será aberta pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo presidente da Comissão Européia, José Manuel Barroso, e terá como representante da Companhia o diretor da área Gás e Energia, Ildo Sauer. O encontro promoverá a discussão internacional sobre o mercado de biocombustíveis e seus impactos econômicos, ambientais e sociais.

A Conferência terá a participação de representantes do empresariado mundial, organizações não-governamentais e grupos de interesse no assunto, entre outros. Nos dias seis e sete de julho o governo brasileiro aproveitará a oportunidade para se reunir com representantes dos Estados Unidos, União Européia, China, Índia e África do Sul para discutir a elaboração de especificações técnicas e normas do mercado internacional de biocombustíveis.

Mercado internacional de biocombustíveis - Por ser uma empresa integrada de energia, a Petrobras vem trabalhando para expandir sua atuação no mercado internacional de biocombustíveis. Em 2006, a Companhia exportou 80 milhões de litros de álcool para a Venezuela. Atualmente, negocia a comercialização do produto com Nigéria, Estados Unidos e países da Europa, além do Japão. Em 2007, espera-se atingir a marca de 850 milhões de litros exportados.

A Petrobras também está desenvolvendo parceria com a empresa portuguesa Galp Energia para a implantação de projetos de produção de biodiesel de primeira e segunda geração destinados ao mercado europeu.

O parlamento europeu vem adotando diversas medidas em favor do desenvolvimento sustentável e da redução das emissões de gases do efeito estufa. Contando com políticas nacionais efetivas, que estimulam a produção e o uso de biocombustíveis, a Europa intensifica as discussões sobre a criação de um mercado internacional de biocombustíveis que possibilite a implementação de todo o potencial desta nova matriz energética.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira