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12/11/2010 - 09:55

E-commerce para pequenos empresários ganha destaque na Feira do Empreendedor do Sebrae-SP

Pensando nas dificuldades que os pequenos empreendedores têm em adotar o comércio eletrônico, a Buy2Joy (B2J), especializada em soluções de e-commerce, desenvolveu uma plataforma de negócios online específica para os pequenos e médios empresários, capaz de oferecer as mesmas condições que as grandes lojas virtuais têm no mercado. Denominada HotCommerce, a solução será lançada durante a Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, de 17 a 20 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Um estudo da consultoria e-bit mostra que é de apenas 10% a participação das pequenas empresas na movimentação do setor, que registrou um faturamento de R$ 6,7 bilhões no primeiro semestre deste ano. De acordo com Flávio Antonio da Costa Filho, diretor da Buy2Joy e idealizador do HotCommerce, o objetivo é fortalecer os pequenos e médios lojistas, para que eles possam aproveitar as oportunidades de crescimento do e-commerce no Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pela Visa, de 2007 a 2009 o comércio eletrônico avançou 170%, atingindo US$ 13,23 bilhões.

Flávio explica que o empreendedor, para montar um negócio virtual, precisa planejar seu empreendimento e acompanhar a sua gestão, definindo metas e estratégias, da mesma forma que o faz no mundo offline. Para auxiliá-lo nesta tarefa, o HotCommerce oferece o acompanhamento de uma equipe altamente especializada da B2J.

O empresário investirá apenas na licença de uso anual do HotCommerce, no valor de R$ 5.400,00, e receberá a estrutura montada de sua loja virtual, além de um plano estratégico de gestão para orientar seu trabalho online. “A B2J acompanha toda a gestão do negócio virtual, mas a dedicação do empreendedor é fundamental para garantir o sucesso da loja virtual”, explica Flávio. Outro grande diferencial da plataforma é que o HotCommerce oferece a logística, caso o empresário não tenha estrutura de entrega. Na cidade de São Paulo, os pedidos poderão ser entregues em até três horas caso o consumidor esteja nas regiões da Avenida Paulista, Vila Madalena, Vila Mariana, Higienópolis e Faria Lima.

Outra inovação é a figura do “vendedor porta a porta”, mas virtual. “O HotCommerce se encarrega de atrair clientes para a loja utilizando as redes e mídias sociais como Orkut, Facebook e Twitter. Hoje, o mundo virtual está inundado de lojas, mas muitas não conseguem vender. Um dos grandes motivos é a falta de ações efetivas junto às mídias sociais, hoje um dos maiores fenômenos da internet. O HotCommerce realiza mais do que divulgação dos produtos e serviços de seus clientes nas mídias sociais. Ele utiliza as redes de relacionamentos como “agentes de vendas”, recrutando pessoas com expressiva rede de amigos para vender produtos de sua confiança. “Esse é outro grande diferencial da nossa plataforma, que enxerga as mídias sociais não só como um ambiente de relacionamento, mas principalmente como um gerador de negócios, de vendas”, diz Flávio.

O empreendedor receberá relatórios em tempo real sobre o mercado, com análises métricas sobre a sua loja virtual. Também estarão ao seu alcance informações essenciais sobre seu público-alvo, incluindo faixa etária, sexo, classe social, produtos mais acessados e adquiridos, horários mais propícios para gerar vendas.

O HotCommerce permite ainda que o empreendedor possa adquirir serviços extras para incrementar as vendas, como o disparo de newsletter, contratação de fotógrafos ou designers, divulgação de promoções para diferentes mailings e Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) exclusivo para o site da loja.

“Investimos mais de R$ 1 milhão durante três anos para o desenvolvimento do HotCommerce, de modo a garantir ao cliente a melhor tecnologia, com servidores seguros, plataformas simples e eficientes. A solução foi testada com mais de 200 empresas do mercado paranaense por meio do site Adoro Promoção, desenvolvido pela B2J e que opera com clientes da região de Londrina (PR).

Na Feira do Empreendedor, os interessados em abrir um comércio virtual poderão conhecer detalhadamente as vantagens do HotCommerce, por meio de palestras de 30 minutos, que serão realizadas pela B2J às 16h e 19h durante a semana (dias 17, 18 e 19/11) e às 14h30 no sábado (dia 20/11).

A Feira do Empreendedor é um evento tradicionalmente promovido pelo Sebrae-SP com o objetivo de fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios, isto é, para estimular o surgimento, ampliação e a diversificação de empreendimentos economicamente sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida. A B2J estará no estande 128, na Área de Tecnologia.

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