Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2010 - 10:21

Solidariedade da classe contábil ganha mais adesões

Poucos dias depois da tragédia que abalou centenas de famílias no Nordeste do País, devido às fortes chuvas que inundaram inúmeras cidades, no mês de junho último, a Classe Contábil brasileira deu início a uma campanha de âmbito nacional para arrecadar recursos a fim de construir pelo menos 100 casas para as famílias desabrigadas pelas chuvas em duas das cidades mais atingidas, que foram Santana do Mundaú, em Alagoas, e Água Preta, em Pernambuco.

Passados cinco meses do início da campanha, intitulada ‘SOS Santana do Mundaú (AL) e Água Preta (PE), quando houve uma verdadeira mobilização dos contabilistas brasileiros, todos os 27 Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) já assinaram termo de compromisso para dar mais um impulso à Campanha. Este termo de compromisso comprova o envolvimento e do Sistema CFC/CRCs em torno da iniciativa.

Além do comprometimento do Sistema CFC/CRCs, a campanha tem o apoio da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas).

Para podermos atingir o nosso objetivo estamos disponibilizando uma conta específica para a campanha, na Caixa Econômica Federal, aberta pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) na Agência: 0647, Operação: 003, Conta corrente: 621-4, onde recebemos as doações das entidades e dos contabilistas de todo o Brasil, atualmente um contingente de aproximadamente de 450 mil profissionais.

A Fundação Brasileira de Contabilidade, uma entidade de natureza cultural com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos, além de ser responsável pelo recebimento dos recursos doados, fará a destinação dos valores para as obras, e fiscalizará o andamento dos trabalhos. Periodicamente, relatórios contábeis, com informações sobre o andamento da construção das casas e a utilização dos recursos nas obras, serão fornecidos à sociedade, por meio do site da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

Com o esforço, a colaboração e a adesão das entidades e da classe contábil brasileira estamos certos de que a meta mínima estipulada de construir 50 casas em Santana do Mundaú e 50 em Água Preta será atingida.

Esperamos, sinceramente, com esta iniciativa, contribuir para amenizar o sofrimento de centenas de famílias que viram suas casas serem arrastadas pelas chuvas e, hoje, estão ao relento ou alojadas em abrigos em condições precárias, esperando um Socorro de alguma parte.

O SOS da Classe Contábil chegará a estas famílias nós nos alegraremos muito em ver o sofrimento dessas pessoas aliviado, ficando gratos pela oportunidade de contribuir.

. Por: uarez Domingues Carneiro, contador e presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC)

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira