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13/11/2010 - 07:26

Vivo amplia suas vendas em 30% com o Software de Automação de Marketing da IBM

Maior operadora de celular do Brasil já observou uma redução de 90% nos custos operacionais de desenvolvimento e execução de campanhas .

São Paulo – A IBM anunciou, durante o Smarter Industries Symposium, em Barcelona, que a Vivo, a maior empresa de telecomunicações móveis do Brasil, aumentou suas vendas em mais de 30% e reduziu o tempo de chegada ao mercado e os custos operacionais ao adotar o software de automação de marketing da IBM.

Em 2009, a Vivo implantou o software Unica da IBM para gerenciamento avançado de campanhas, a fim de aproveitar melhor as interações com a sua base de mais de 57 milhões de clientes e aumentar as taxas de retorno sobre cada contato.

O objetivo da operadora era automatizar seus processos de marketing para garantir que suas ofertas de produtos e serviços pudessem ser coordenadas de forma mais fácil com suas campanhas de marketing.

Anteriormente, as campanhas personalizadas da Vivo podiam levar até 30 dias para serem concluídas – desde a criação até a execução. Desde a instalação do Unica Campaign e do Unica Marketing Operations da IBM, as campanhas personalizadas passaram a levar apenas um dia para serem concluídas. A Vivo já registra uma redução de 90% nos custos operacionais de desenvolvimento e execução de campanha.

Com as soluções de marketing da IBM, a equipe de inteligência de negócios da Vivo pode definir o público-alvo da campanha e criar ofertas relevantes para cada tipo de cliente ou cliente potencial, considerando perfil, necessidades e interesses imediatos. “O foco de nossa iniciativa de marketing foi desenvolver interações mais eficazes com os clientes, minimizar erros e reduzir os custos operacionais de campanha”, disse Leandro Andrade, diretor de Inteligência de Negócios da Vivo. “Queríamos uma plataforma de marketing para suportar nosso objetivo de crescimento de receita por meio de campanhas personalizadas de marketing. Certamente estamos realizando esse objetivo”.

A todo, a Vivo executa 180 campanhas por mês, ou seja, nove por dia útil com o software de marketing da IBM. “Além dos excelentes resultados, também alcançamos um novo nível de eficiência, e podemos levar nossas campanhas para o mercado de forma muito mais rápida. Criamos um círculo virtuoso – contatos relevantes com nossos clientes, respostas e resultados mais rápidos, melhor análise e, novamente, novos contatos relevantes”, observou Kendji Wolf, gerente da Divisão de CRM da Vivo.[www.ibm.com/br | http://twitter.com/ibmbrasil ].

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