Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/11/2010 - 08:32

Brasil Cacau deve chegar a 150 lojas até o fim do ano

Média de abertura de lojas chega a mais de uma por semana.

Criada em 2009 a Brasil Cacau, rede que faz parte do Grupo CRM, também detentor das marcas Kopenhagen e DanTop, já colhe bons frutos graças ao incansável trabalho de expansão da marca. Tendo a brasilidade como tema central, a rede já percorre grande parte do território nacional. Hoje já existem 100 lojas em funcionamento nas cinco regiões do Brasil. No Sudeste, onde se concentra o maior número de pontos de vendas, são 76, sendo 14 em Minas Gerais, 11 no Rio de Janeiro e 51 em São Paulo. Nos próximos meses o bairro do Cambuci, o Shopping Largo 13, as cidades de Registro, Caçapava, Itu, Itatiba e Sertãozinho irão receber as próximas lojas da Brasil Cacau.

O plano de expansão é ambicioso, até o fim deste ano a marca deve abrir 150 lojas e, até 2012 serão 500 unidades. Além dos novos pontos de venda, a marca conta ainda com a opção de licenciamento de totens para lojas de conveniência. Além de uma nova forma de negócio é também mais uma opção de compra e conhecimento da marca pelo consumidor. O sucesso da Brasil Cacau é tão grande que aguardam na fila três mil investidores para abrir uma loja da rede. Para isso, a marca avalia a renda per capita das cidades, a existência de um pólo comercial, analisa a concorrência, o perfil da população das classes B e C e se há pontos de venda com grande circulação de pessoas como terminais de ônibus, ruas e centros comerciais e shoppings centers para após sim qualificar o investidor.

Para sustentar a arrojada estratégia de crescimento, o Grupo CRM inaugurou recentemente um novo complexo fabril na cidade de Extrema, em Minas Gerais que será responsável por fabricar 3,5 mil toneladas de chocolates das três marcas do grupo. Com investimentos da ordem de R$ 15 milhões uma nova máquina, totalmente customizada para as necessidades da empresa, foi criada a seis mãos entre os executivos industriais do Grupo CRM e fornecedores alemães e italianos, para confeccionar tabletes, bombons e trufas, principalmente da marca Brasil Cacau. A nova máquina deverá produzir cerca de 800 quilos de chocolates por hora e está atualmente em fase de testes.[www.brasilcacau.com.br | 0800 770 0201].

Perfil- A Brasil Cacau é uma marca do Grupo CRM, que também controla a Kopenhagen e DanTop. Foi lançada em janeiro de 2009 e hoje desponta como uma das mais promissoras redes de lojas especializadas na venda de chocolate. Os produtos Brasil Cacau representam a cultura nacional nas cores das lojas e nos 120 itens com o conceito da brasilidade nos tabletes, bombons, trufas e drageados com sabores típicos do Brasil, como café, banana, beijinho, brigadeiro, limão, canela, pimenta, entre outros. A brasilidade da marca também é manifestada nas embalagens e nos sabores dos produtos que retratam o artesanato, texturas do Brasil e doces que o brasileiro gosta. As lojas, no formato de autosserviço, ficam em pontos de grande circulação de pessoas e, além da bomboniére, contam com café, bebidas quentes preparadas com chocolate Brasil Cacau e fonte de chocolate. A rede atende um público consumidor composto por homens e mulheres, entre 15 e 49 anos, e o investimento inicial de um fraqueado Brasil Cacau é a partir de R$ 100 mil com tempo estimado para o retorno do capital que varia de 18 a 24 meses.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira