Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/11/2010 - 08:41

MercadoLivre.com debate desenvolvimento de sites com foco no usuário

O MercadoLivre.com, empresa de tecnologia líder em comércio eletrônico, participará do 4º Simpósio Internacional de Usabilidade e Experiência do Usuário – evento que discutirá novas técnicas para desenvolvimento de sites com foco na navegabilidade. O Simpósio acontece nos dias 16 e 17 de novembro (terça e quarta-feira), no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo.

Eduardo Mercovich, responsável pela área de Usabilidade e Experiência do Usuário do MercadoLivre, será um dos participantes do Simpósio, ao lado de especialistas de outras importantes empresas.

O executivo abordará o tema Experiência do Usuário e Usabilidade no MercadoLivre: processos, técnicas, aprendizados e desafios. “Oferecer uma boa navegabilidade é um dos principais desafios para as empresas que desejam crescer no comércio eletrônico”, explica Mercovich.

O investimento na melhoria da usabilidade é uma das prioridades do MercadoLivre. Recentemente, por exemplo, a empresa lançou uma nova tecnologia para pagamento expresso, que garante mais rapidez e segurança na conclusão de transações.

Além disso, tem realizado melhorias contínuas na plataforma, como otimização do seu sistema de busca para que o usuário possa realizar sua pesquisa de produtos de forma mais ágil. “O conceito de usabilidade consiste em adotar uma série de regras simples que resultem em uma experiência positiva ao usuário. Quanto mais satisfeito ele ficar, maior é a chance de voltar a utilizar o seu site”, explica Mercovich.

Mais informações sobre o 4º Simpósio Internacional de Usabilidade e Experiência do Usuário podem ser obtidas no site http://migre.me/24JRA.

Perfil- O MercadoLivre.com é uma companhia de tecnologia que oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar e anunciar na Internet produtos novos e usados, além de serviços. A empresa é líder em comércio eletrônico na América Latina e opera em 13 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai, e Venezuela. Com mais de 1,5 mil funcionários e ações negociadas na Nasdaq (NASDAQ:MELI), figura entre os 10 sites de e-commerce mais visitados do mundo, segundo comScore Networks, e é uma das 27 marcas consideradas "Grandes Marcas do Futuro" pelo Instituto de Pesquisas do Credit Suisse.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira