Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/07/2007 - 09:03

Live Earth faz parceria com VeriSign para mensagem wireless

Infra-Estrutura Digital Global da VeriSign permitirá aos usuários de telefonia móvel participar da campanha através de Short Message Service (SMS) no dia 7 de julho de 2007.

Mountain View, CA – Quando dois bilhões de pessoas se reunirem mundialmente no dia 7 de julho para assistir às 24 horas de concertos do Live Earth, este público global estará apto a “Responder ao Chamado” para ajudar a resolver a crise climática. Parceira do Live Earth para a plataforma de mensagens wireless, a VeriSign, Inc. (Nasdaq: VRSN), líder em fornecimento de infra-estrutura digital para o mundo conectado, possibilitará que os participantes utilizem seus telefones móveis para demonstrar o compromisso de promover mudanças em prol do meio-ambiente.

Quem for ao concerto ou assisti-lo de casa poderá enviar para o número 82004 uma mensagem de texto com uma palavra-chave relativa a uma das seis áreas de suas vidas em que desejam promover algum tipo de mudança (casa, trabalho, compras, carona, compartilhamento e comando).

Em resposta, receberá uma mensagem confirmando seu compromisso e sugerindo uma solução a ser aplicada em sua vida cotidiana, como trocar as lâmpadas tradicionais por lâmpadas fluorescentes, que são mais compactas e consomem menos energia, ou deixar o carro em casa e ir para o trabalho de bicicleta. Uma segunda mensagem convidará as pessoas a aderir publicamente ao movimento respondendo com seu prenome, a inicial do último sobrenome e a cidade, dados que serão apresentados em telões nos vários locais dos shows através do recurso text2screen habilitado pela VeriSign. As transmissões do evento pelas redes de TV e online em MSN.com também vão incorporar a convocação via texto. Os nomes das pessoas que participarem serão mostrados em liveearth.org, após o encerramento dos concertos.

“O Live Earth tem o compromisso de proporcionar ao nosso público global meios de ‘Responder ao Chamado’ e, individualmente, fazer a diferença para ajudar a resolver a crise climática”, disse Kevin Wall, fundador e produtor do Live Earth. “Com o auxílio da VeriSign, poderemos veicular esta mensagem em escala de massa de modo a engajar as pessoas e inspirá-las a agir.”

A comunicação via SMS para o Live Earth foi lançada na semana passada e prosseguirá por muito tempo após o evento. Os participantes podem se inscrever para obter comunicação e soluções móveis do Live Earth enviando uma palavra-chave (SOS) para o short code ou entrando com sua informação móvel em um formulário na Web.

“A VeriSign tem o orgulho de oferecer nosso conhecimento especializado e nossa tecnologia de mensagem móvel à iniciativa global do Live Earth para melhorar o meio-ambiente”, disse Todd Johnson, vice-presidente sênior de marketing global da VeriSign. “Fornecemos a infra-estrutura digital que capacita uma comunicação mais eficiente, acesso a conteúdo e compartilhamento de informação, causando um impacto positivo sobre o meio-ambiente.”

A campanha SMS Live Earth tem o objetivo não só de informar soluções para a crise climática que as pessoas podem incorporar ao seu dia-a-dia, como também proporcionar aos espectadores ao redor do mundo a oportunidade de tomar parte neste evento histórico.

A campanha SMS Live Earth está sendo conduzida em quatro mercados mundiais – Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Austrália – e estará presente em todos os mercados nos locais e em transmissões.

Perfil do Live Earth - O Live Earth é um monumental evento musical que reunirá mais de 2 bilhões de pessoas no dia 7 de julho de 2007 para combater a crise climática. O Live Earth terá shows em Nova York, Londres, Sydney, Tóquio, Xangai, Rio de Janeiro, Johannesburg e Hamburgo e contará com um mix de lendas da música como The Police, Genesis, Bon Jovi e Madonna e headliners como Kanye West, Kelly Clarkson, Black Eyed Peas e Jack Johnson.

Com 24 horas de música em sete continentes, o Live Earth fará um chamado mundial para a ação e dará as soluções necessárias para responder a esse chamado. O Live Earth marca o início de uma campanha com vários anos de duração para fazer indivíduos, empresas e governos começarem a agir para resolver a crise climática. Nesta iniciativa, o Live Earth se aliou a organizações como Alliance for Climate Protection, The Climate Group, Stop Climate Chaos e outras internacionais. O Live Earth foi criado por Kevin Wall, produtor executivo mundial da série de concertos Live 8, realizada em 2005, e tem o apoio do ex-Vice-Presidente dos Estados Unidos Al Gore.

A Smart é o único fabricante de automóveis do mundo a apoiar o Live Earth como parceiro oficial. Ao contrário de qualquer outro carro, o novo smart de dois lugares alia um estilo de vida individual moderno e proteção ambiental ao estabelecer o padrão em mobilidade urbana e oferecer a mais baixa emissão de CO2 de qualquer veículo existente no mercado. O smart satisfaz as demandas ambientas com soluções inovadoras e tecnologicamente sólidas, oferecendo, como resultado, respostas positivas e dignas de confiança para a questão da direção ecológica.

A Philips, líder mundial em produtos de iluminação, também se junta ao Live Earth como parceiro oficial. A Philips foi a primeira empresa a lançar lâmpadas que consomem menos energia, em 1980, e fez do aprimoramento de produtos ambientais o cerne do seu negócio com o programa EcoDesign, a partir de 1994, aumentando sua gama de produtos “verdes” ano a ano.

Em âmbito local, o Live Earth está fazendo parcerias com empresas que compartilham o compromisso de ajudar as pessoas a incorporar o uso mais eficiente de energia ao seu estilo de vida. A PepsiCo, Official Partner do Live Earth, está empenhada em fazer a diferença com embalagens ecologicamente mais amigáveis, conservação de energia e água e redução do desperdício. Tudo isso faz parte do compromisso da PepsiCo, Performance with Purpose: to do better by doing better. A Esurance, companhia de seguro de automóvel pessoal direto ao consumidor, é patrocinador oficial do Live Earth, o que representa o mais novo acréscimo aos seus esforços de conservar energia e preservar os recursos preciosos do planeta. Há mais de sete anos os segurados da Esurance ajudam a salvar milhares de árvores ao adquirir seguros de automóveis online e usar documentos eletrônicos. A Absolut Spirits Company, parceira oficial do Live Earth, reduz o impacto do dióxido de carbono ao enfocar a agricultura sustentável, reduzir o impacto sobre a mudança climática e otimizar o uso de recursos naturais em conformidade com o V&S Group, empresa controladora que produz a Absolut Vodka e uma das líderes internacionais em bebidas alcoólicas.

O Live Earth alcançará uma audiência mundial através de uma arquitetura de mídia global sem precedentes, cobrindo todas as plataformas de mídia – TV, rádio, web e canais wireless.

Perfil do VeriSign -A VeriSign, Inc. (Nasdaq: VRSN) oferece serviços de infraestrutura digital que viabilizam e protegem bilhões de interações diárias através de redes globais de voz e dados. | Site www.verisign.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira