Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2010 - 06:34

Sony mostra suas soluções para a Copa de 2014 no Rio de Janeiro

Empresa participa de evento voltado aos negócios do futebol

São Paulo – A Sony Brasil confirma sua participação na Soccerex Global Convention 2010, evento que será realizado entre os dias 20 e 24 de novembro, no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. A marca vai mostrar as soluções completas para os projetos de infraestrutura necessários para receber um evento esportivo.

Mais do que uma fabricante de equipamentos, a Sony trabalha com uma gama completa de soluções voltadas a estádios de futebol, arenas e para áreas ligadas à expansão do turismo na cidade que vai receber um evento de grande porte, como nos setores de transporte, hotelaria e monitoramento de vias.

“A Sony possui a solução completa para projetos de infraestrutura, como monitoramento de cidades, aeroportos, vias, metrô, bem como soluções para estádios de futebol, visando a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. A empresa já é responsável por projetos bem-sucedidos em grandes estádios e centros esportivos do mundo. Por isso consideramos a participação da Sony na Soccerex como uma excelente oportunidade de demonstrar a força da empresa como provedora de tecnologia, através de soluções que englobam câmeras com softwares de monitoramento e controle de circulação de público, sistemas de exibição de dados em diversos pontos, telões de alta definição, câmeras Broadcast em 3D, entre outras”, afirma Armando Ishimaru, diretor da divisão profissional da Sony Brasil.

A empresa desenvolveu trabalhos em centros de esporte como o Emirates Stadium, casa do Arsenal Football Club; o Roland Garros International Tennis Arena; o Estádio do Dragão, pertencente ao clube FC Porto; e o Barbican Centre, o maior centro de conferência da Europa. Entre essas soluções, estão as câmeras de monitoramento, telões HD, câmeras de captação de imagens, entre outras.

Agora, a empresa pode trazer esses recursos para o Brasil e auxiliar na modernização dos locais que vão receber os jogos da Copa e das Olimpíadas.

A Sony também será responsável por uma palestra a ser realizada no dia 23, às 11h15, cujo tema será “O Futuro Panorama da Transmissão de Futebol”, que será apresentada por Armando Ishimaru, diretor da área de Professional Solutions Brasil. Novas tecnologias da comunicação estão mudando a forma como os órgãos de transmissão trazem o futebol para o público, com implicações significativas para os detentores de direitos, patrocinadores e fãs. Esta sessão reunirá personalidades da transmissão esportiva com especialistas em novas mídias e titulares de direitos, que vão discutir o impacto da transmissão on-line e outras tecnologias.

A Soccerex Global Convention 2010 é um evento global de negócios do futebol e será composto por uma programação de palestras focadas nos assuntos atuais e mais relevantes da indústria, exposição com estandes, uma grande variedade de oportunidades de networking, incluindo dois dias de Festival de Futebol. O evento é realizado em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e tem o apoio oficial do Ministério do Esporte.

Perfil da Sony Brasil: A Sony conta com 2.165 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil e atualmente já conta com seis lojas presentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive as Copas do Mundo FIFA de 2010 e 2014.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira