Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2010 - 06:53

Chubb é uma das finalistas do Prêmio Ética nos Negócios

A Chubb Seguros do Brasil é uma das finalistas para receber o Prêmio Ética nos Negócios, realizado pelo instituto Brasileiro de Ética nos Negócios - associação de direito privado, sem fins lucrativos, fundado desde 2003. A premiação vai acontecer no próximo dia 23 de novembro, no Auditório Philip Kotler, na ESPM, São Paulo.

As empresas que concorrem ao prêmio são empresas estabelecidas no Brasil que atuam na área industrial, comercial e de serviços. As concorrentes são analisadas com excelência em seis categorias baseadas nos seis principais quesitos da Atuação Responsável Empresarial, que incluem: ética, responsabilidade social, meio ambiente, comunicação e transparência, voluntariado e sustentabilidade.

A Chubb concorre por seus projetos nas categorias de “Sustentabilidade” e “Comunicação e Transparência”. Desde sua fundação, faz parte da essência da Chubb Seguros o comprometimento com o meio ambiente e com a responsabilidade social, pilares da sustentabilidade. Para a Chubb, tão relevante quanto oferecer produtos e serviços de excelência é viabilizar melhor a qualidade de vida, bem estar e equilíbrio para as pessoas. Reconhecida como a seguradora platinum, investe continuamente em ações destinadas a conscientizar seus profissionais e parceiros da importância de adotar práticas sustentáveis, além de viabilizar ações socialmente responsáveis.

“É com muita alegria que recebemos a indicação a este prêmio, de um instituto tão prestigiado e referência no setor, como forma de reconhecimento do nosso trabalho. Além disso, é uma imensa satisfação observar o reconhecimento nestas áreas tão importantes para a Cia, este valor é resultado do trabalho permanente que a seguradora realiza no sentido de surpreender e encantar seus clientes com produtos e serviços diferenciados e exclusivos”, afirmou o presidente & CEO da Chubb, Acacio Queiroz.

A companhia apresenta crescente comprometimento com a responsabilidade socioambiental. Ao longo de sua história, a empresa vem desenvolvendo diversas iniciativas que estimulam e possibilitam que seus colaboradores, seus pares e clientes adotem atitudes de respeito ao próximo e principalmente ao meio ambiente. Dessa forma, muitas medidas adotadas pela companhia adquirem caráter de continuidade, somando-se a projetos executados e mantidos em anos anteriores. Há alguns anos, a seguradora criou o Projeto de Sustentabilidade por um Mundo Melhor, fincado em seis pilares: Consumo Responsável, Consciência Ecológica, Compromisso com o Amanhã, Um Milhão de Novas Árvores, Um Olhar para as Diferenças e Engajamento Social.

A transparência é um dos principais valores da Chubb Seguros. Por isso, a postura ética, o acesso à informação e a valorização do diálogo são aspectos fundamentais da filosofia e cultura da organização. A seguradora parte da premissa de que a comunicação é essencial para motivar, gerar comprometimento e conhecimento, aperfeiçoar processos e produtos e estreitar relacionamentos no dia a dia. Dessa forma, seus colaboradores podem oferecer um atendimento mais exclusivo e diferenciado, enquanto os contatos frequentes dos executivos com os parceiros e com a mídia garantem a sintonia com a sociedade. Para a Chubb, a comunicação é mais do que uma ferramenta: é o caminho que garante a alta performance da companhia e faz dela uma grande corporação.

Chubb do Brasil - A seguradora iniciou suas operações no mercado brasileiro em 1973 e é hoje a empresa de seguros mais antiga em operação no Brasil e uma das mais antigas no continente americano. A companhia é subsidiária da americana The Chubb Corporation, fundada em 1882, uma das maiores empresas de seguros dos Estados Unidos e do mundo, com 120 escritórios operando em 27 países ao redor do mundo. No primeiro semestre de 2010, a Chubb do Brasil registrou R$ 869,9 milhões em ativos totais e lucro líquido de R$ 12,7 milhões. O patrimônio líquido cresceu 11% e atingiu R$ 318 milhões contra R$ 287 milhões contabilizados no mesmo período de 2009. De acordo com o Ranking Conjuntura Econômica 2009, estabelecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Chubb é a seguradora Top 1 em Seguro de Automóveis e em Patrimônio Líquido. A companhia também foi eleita uma das cinco melhores empresas no mercado segurador, Top 1 na categoria Inovação e Qualidade e Top 3 lugar em Gestão de Recursos Humanos, pela Revista IstoÉ Dinheiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira