Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2010 - 07:10

Novo filme da Giacometti mostra dupla “tecnologia alemã” e “precinho da China”, agora falando das roçadeiras STIHL


Nos intervalos do Jornal Nacional, na TV Globo, e mídias locais uma dupla simpática de técnicos da STIHL, formada por um “alemão” e uma “chinesa” mostra a nova promoção de roçadeiras da empresa, de uso profissional e faça você mesmo. Tudo com “Tecnologia alemã e precinho da China”, o mote da campanha da Giacometti.

São Paulo – Em novo filme criado para a promoção de roçadeiras da STIHL Ferramentas Motorizadas, a Giacometti Comunicação investe em uma dupla simpática que capricha no sotaque alemão e chinês para destacar os atributos da marca. “O STIHL é marca de qualidade, você pode comprar de olhos fechados”, diz o “alemão”. E a moça “chinesa”, responde: “Mas é melhor abrir bem os olhos para a plomoçon de loçadeilas”. Tecnologia avançada e vantagens econômicas são o ponto alto da promoção de roçadeiras STIHL voltadas ao mercado profissional e e “faça você mesmo”, que oferece desconto de até 28% nas concessionárias participantes e 12 meses de garantia mais um óleo de motor dois tempos, 100 ml, para os clientes.

Com o mote: “Tecnologia Alemã. Precinho da China.”, o filme “Alemão e Chinesa” segue a mesma linha criativa dos filmes da marca. “Desta vez inovamos colocando uma mulher chinesa, que contribui para vender o uso doméstico das roçadeiras, além de trazer ainda mais simpatia para a marca e mais lembrança para a promoção.”, diz Julio Isnard , diretor de criação da Giacometti.

Durante a conversa – “Com tecnologia … alemon” e “E plecinho, da China, né?” – letreiros dividem a tela com preços já com desconto e imagens dos modelos FS 55 (roçadeira perfeita para cuidar do jardim), FS 80 (potência para serviços do dia a dia em casas ou até em sítios) e FS 160 (para trabalhos de maior intensidade na agricultura, pecuária, fruticultura, serviços públicos, manutenção de rodovias e companhias florestais). É ressaltada a economia que se pode fazer aproveitando a promoção que vai até 31 de dezembro. O homem diz: “Tudo com doze meses de garrantia” e a moça: “E sastifaçon por muitos anos, né?”.

Os filmes serão veiculados no intervalo do Jornal Nacional, em rede nacional pela TV Globo, e em mídias regionais programadas pelas concessionárias. A campanha também conta com peças impressas para jornais, revistas e outdoors, além de spot de rádio para veiculação local.

As roçadeiras STIHL têm aplicações para serviço profissional ou para o mercado “faça você mesmo”, com modelos diferentes para cada necessidade. A linha de roçadeiras é a mais completa do Brasil, com máquinas leves para trabalhos ocasionais e encorpadas para trabalhos intensos, que servem os mercados agropecuário, florestal, de jardinagem profissional ou doméstico.

O conceito da tecnologia inovadora da STIHL vai além da qualidade das máquinas para priorizar a segurança e o conforto das pessoas que operam o equipamento, com sistemas cada vez mais leves e com menor índice de vibração e de ruído. A preocupação com o meio ambiente é outro fator presente em toda a linha, que oferece equipamentos que associam baixo consumo à baixa emissão de gases. Outra vantagem é que os motores STIHL têm o equilíbrio perfeito entre potência e cilindrada, uma relação que proporciona o alto desempenho com o baixo consumo de combustível. As peças publicitárias impressas destacam as frases “Use com responsabilidade. Preserve a natureza.” e o slogan da empresa: “Tecnologia a favor da natureza.”

Agência: Giacometti Comunicação | Título: “Alemão e Chinesa 2? | Duração: 30 segundos | Produto: Roçadeira | Cliente: STIHL Ferramentas Motorizadas | Atendimento: Juliana Fernandes | Cliente: STIHL | Responsável aprovação: Cláudio Guenther, Romário Britto, Andréia Edi Silva | Diretores de criação: Julio Isnard e Daniel Rasello | Criação: Julio Isnard, Daniel Rasello e Ricardo Collete | Produção da agência: Pércio Stella | Produtora: Zulu Filmes | Diretor: Ike Veit | Direção de fotografia: Arnaldo Mesquita | Equipe produção: Zulu Filmes | Montador: Thiago Feliciano | Pós-produção: Zulu Filmes | Finalização: Zulu Filmes | Produtora de som: Bongô Audio

Giacometti: soluções Customizadas em Comunicação - Pioneira em Arquitetura de Comunicação, com ferramentas exclusivas como Equipe de Resultados, Sala do Cliente e Sala de Criação de Diferenciais Competitivos, a Giacometti Comunicação traz soluções customizadas aos seus clientes. Com metodologias próprias, poder de criação baseado em conhecimento do universo dos clientes e habilidade em oferecer o equilíbrio ideal para o esforço de comunicação das empresas – envolvendo linhas de força como off line, promoção, merchandising, CRM e marketing de incentivo, entre outras –, a Giacometti Comunicação cria identidade diferenciada, exclusiva e única para as marcas. [www.giacometti.com.br]

STIHL Ferramentas Motorizadas Ltda - Com produtos destinados aos mercados agropecuário, florestal, jardinagem e infraestrutura, a STIHL Ferramentas Motorizadas Ltda. oferece ao mercado brasileiro uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis, entre elas roçadeiras, pulverizadores, sopradores, motosserras e ferramentas multifuncionais. A fábrica da STIHL fica na sede da empresa, em São Leopoldo (RS), onde trabalham cerca de 1.600 colaboradores. A STIHL fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha e foi criada em 1926 em Stuttgart, por Andreas Stihl, que nasceu em Zurique, na Suíça, em 1896. A empresa conta hoje com cerca de 10 mil colaboradores em todo o mundo. Reconhecida pela sua inovação, a STIHL tem presença em mais de 160 países por meio de canais próprios de distribuição de revendas autorizadas. Para atender ao mercado global, conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça e China. [www.stihl.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira