Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/07/2007 - 09:20

Yavox e TellVox se unem à associação internacional de Mobile Marketing

A MMA começa a reunir membros para lançar a regional CALA e permitir que os players brasileiros se integrem com a comunidade mundial de mobile marketing

A Yavox Latin America, integradora de soluções para o mercado de transmissão de dados e tecnologia wireless, e a TellVox, líder no mercado de entretenimento para telefonia móvel, acabam de se associar à MMA – Mobile Marketing Association - a primeira entidade global que visa estimular o crescimento do mobile marketing e suas tecnologias associadas. O principal benefício é o alisas no Brasil para conduzir ao desenvolvimento sustentável desse mercado.

Além disso, a participação de empresas brasileiras acontece num momento peculiar. Desde 2006, o País vive a internacionalização dos negócios de SVA – Serviços de Valor Adicionado –, com a entrada de pelo menos 15 empresas estrangeiras. Segundo o presidente da Yavox Latin America, Andreas Blazoudakis, não há como impedir esse movimento, sendo necessário competir em pé de igualdade; ter acesso a estudos, pesquisas, condutas adotadas mundialmente e trazer as melhores práticas. “A MMA provê esse benchmarking altamente qualificado. Ora, a interatividade não pode ter fronteiras e o nosso país não pode ser a exceção”, comenta.

A MMA desenvolveu códigos de conduta e direcionamentos para encorajar a adoção dos canais móveis como ferramenta de marketing bem como proteger a privacidade e a experiência de utilização do consumidor. A MMA pretende lançar linhas diretivas mundiais que serão, então, regionalizadas e ou nacionalizadas de acordo com as necessidades.

O diretor de negócios da TellVox, Terence Reis, salienta algumas vantagens de se associar à MMA como o alinhamento aos direcionamentos mundiais, informações geradas por grupos de estudo com discussões aprofundadas, o tamanho e a diversidade da instituição permitem antecipar problemas e agir de forma pró-ativa e não reativa. “A MMA é uma ferramenta importante para prover acesso a pesquisas qualificadas e, em relação ao Brasil, eles estão mais adiantados; já identificaram problemas e desvios de conduta que ainda não aconteceram, aqui”, acrescenta Reis.

Laura Marriott, Presidente da Mobile Marketing Association, explica que o principal diferencial da Associação é a diversidade de seus membros. Reúne carriers de soluções moveis; agências de marketing; fabricantes de terminais móveis; integradores e provedores de serviço; agências de propaganda de todo o mundo, que trabalham em colaboração para construir um consenso democrático em torno do dinamismo desse mercado.

“As companhias, membros da MMA no Brasil, serão beneficiadas não somente com a organização local, mas também com a maior experiência regional e global da associação, na medida que esta trabalha para desenvolver pesquisas mundiais e iniciativas”, afirma Laura.

E para quem poderia pensar que falta a uma entidade internacional a visão regional, não há com o que se preocupar. A MMA conta com seus membros para acrescentar considerações locais e aspectos sócio-culturais distintos. *Mais Informações pelo telefone (11) 3819-4262 | www.yavox.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira