Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2010 - 07:39

Grupo BorgWarner anuncia US$ 2,4 bi em novos negócios entre 2011 e 2013

O Grupo BorgWarner – 60 instalações de manufatura e tecnologia em 18 países -, anunciou a quantia de US$ 2,4 bilhões em contratos de novos negócios no próximo triênio (2011/2013). Ou seja, um aumento de 28% em comparação aos do triênio anterior.

A demanda pelas tecnologias da empresa favoráveis ao meio ambiente (turbocompressores para motores a gasolina e diesel, câmbios de dupla embreagem, sistemas de distribuição de tempos de válvulas e produtos de controle de emissões) é a responsável pelo substancial crescimento.

A BorgWarner é líder mundial no fornecimento de componentes avançados de motor e transmissão, que contribuem para reduzir o consumo de combustível e para melhorar a qualidade do ar e o desempenho dos veículos. Os produtos da empresa são fornecidos globalmente e incluem programas de parceria, praticamente com cada grande fabricante de veículos.

Entre os novos contratos de 2011 a 2013, estimam-se que 77% sejam de produtos para motores, como turbocompressores, sistemas de ignição, componentes de emissões, sistemas de distribuição de tempos de válvulas, módulos de variadores de fase de comando e sistemas térmicos.

Os outros 23% referem-se a produtos de transmissão, incluindo-se a tecnologia de câmbio “DualTronic”, que reduz o consumo de combustível, e as tecnologias de câmbio automático tradicional e de tração integral.

“Adiantamo-nos significativamente ao crescimento da indústria, ao desenvolver tecnologias de redução de consumo que atendessem as necessidades do mercado global” – declarou Timothy M. Manganello, presidente e executivo-chefe da empresa.

A BorgWarner continua sua expansão na Ásia, onde as novas vendas devem atingir cerca de 30% do total no final do período. Segue-se a China com 25% dos novos contratos, enquanto a América do Norte e a América do Sul serão responsáveis pelo aumento de 20% em relação aos contratos dos três anos anteriores.

A tecnologia avançada em turbocompressores responde por 32% dos novos contratos efetivos da empresa, liderada por turbos para motores a gasolina de injeção direta (GDI). Espera-se que o mercado de turbos, para motores a gasolina, triplique nos próximos cinco anos, passando de 3,5 para mais de 10 milhões de unidades em 2015. E a Europa manterá o primeiro lugar neste mercado.

Contudo, o mercado norte-americano, de turbos para motores a gasolina, será o que crescerá mais rapidamente. Outros 13% dos novos contratos referem-se à tecnologia de dupla embreagem da BorgWarner. Este produto deverá crescer cerca de 400% nos próximos cinco anos, com seis milhões de unidades em 2015.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira