Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2010 - 07:58

Febraban anuncia 21ª Edição Anual do seu maior evento

Ciab Febraban 2011 deverá ter crescimento de 40% vindos, especialmente, de estrangeiros. Tema central é “Tecnologia além da Web”.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban lança a 21ª edição do Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, o Ciab Febraban , que será realizado nos dias 15, 16 e 17 de junho de 2011, em São Paulo.

Em sua edição 2010, o evento superou a marca de 16 mil visitantes e 129 empresas expositoras selecionadas entre as maiores fornecedoras globais de tecnologia como IBM, Diebold, Microsoft, Itautec, HP, CA, Perto, Fujitsu e CPM Braxis.

A Federação estima que a edição de 2011 vá registrar um crescimento vigoroso, da ordem de até 40% para seu recinto de exposições. “O Brasil está na moda”, explica a diretora de eventos da Febraban , Nair Macedo.

Ela comenta que as expressivas taxas de crescimento da economia brasileira causam uma demanda reprimida de empresas que não possuem estabelecimento no Brasil e que querem entrar no mercado nacional. Tal fato explica boa parte da expectativa de expansão do evento. “Já alocamos um pavilhão a mais para agregar um aumento de 20% no número de empresas expositoras”, avisa a diretora.

Congresso com 24 países - O Congresso Ciab Febraban já tem vocação internacional. Na edição 2010, registrou 1,5 mil convencionais, representantes de instituições financeiras do Brasil e de outros 23 países. Com tais números, o Ciab Febraban não apenas se tornou o maior evento da historia da entidade, como também passou a ser considerado um dos maiores eventos do segmento no mundo e também um dos mais expressivos da área de Tecnologia da Informação (TI).

As delegações estrangeiras representaram instituições financeiras dos seguintes países: Alemanha, Angola, Argentina, Austrália, Bélgica, China, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, EUA, França, Israel, Índia, Itália, Japão, México, Paraguai, Peru, Singapura, Taiwan, Uruguai e Venezuela.

Novidades e prêmio- Para suportar o crescimento esperado do evento a Febraban está criando novas áreas e formas de aproximar público e empresas inovadoras e fornecedoras de inteligência.

Assim, o Ciab 2011 apresentará novos miniauditórios para palestras de empresas que também terão a disposição salas de negócios; além da expansão das áreas reservadas aos empreendedores de empresas de pequeno porte e o Espaço Inovação, dando mais oportunidades às menores empresas inovadoras em TI.

“Os pequenos auditórios (chamados de ‘excelência de TI’), as novas salas e outros detalhes de estrutura compõem facilidades para empresas que queiram se aproximar do segmento que mais consome tecnologia no Brasil”, conclui Nair Macedo, ao se referir às pesquisas do IDC que situam o segmento financeiro como detentor do maior investimento em tecnologia.

A Federação também vai realizar a segunda edição do prêmio Ciab Febraban que terá o mesmo tema do Congresso “Tecnologia além da Web”. Realizada pela primeira vez em 2010, a iniciativa superou as expectativas, ao registrar mais de 200 inscrições e somou 116 trabalhos vindos de todas as regiões do País e feitos por estudantes das mais diversas áreas do conhecimento. Os cinco trabalhos vencedores foram apresentados e discutidos no congresso Ciab Febraban 2010 e impactaram pela qualidade. O tema de 2010 foi “o banco do futuro na visão da geração Y”.

Além da Web; Banco Móvel e crescimento de internautas-Para 2011, a Federação anuncia como tema central a ser debatido no congresso CIAB Febraban a “Tecnologia além da Web”. Os bancos, os maiores consumidores de TI no País, vão discutir e aprofundar aspectos da evolução da Internet como os smartphones, que traz nova plataforma onde pode evoluir decisivo canal de relacionamento entre instituições e seus clientes e fazer o “mobile banking” tomar grande impulso no País.

“É provável que, em junho próximo, tenhamos atingido a marca de 20 milhões de smartphones no Brasil, representando a maturidade de uma plataforma móvel que se mostra a ideal como interface entre clientes e bancos”, explica Gustavo Roxo, Diretor Setorial de Tecnologia da Febraban .

O evento também vai debater o grande crescimento da Internet brasileira, impulsionada pelo crescimento das vendas de computadores – em especial, os notebooks que se aproximam de 50% das unidades – e pelo acesso à rede de parcelas cada vez maiores da população.

O Brasil alcançou mais de 70 milhões de internautas ainda no encerramento de 2009, sendo que mais de 40% já dispunha dos meios para acessar a Web. “Nosso Ciab Febraban 2011 será realizado com mais de metade da população contando entre seus hábitos não apenas as pesquisas e informações da Web, mas com participação em redes sociais como o Facebook”, declara Roxo. Esse também é um movimento que deve inspirar a criação de canais de relacionamento, elevação dos níveis de segurança e expansão da infraestrutura de TI.

.[ XXI CIAB Febraban – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, dias 15, 16 e 17 de junho de 2011 | Organização: Febraban – Federação Brasileira de Bancos | Informações: www.ciab.org.br ou www.febraban .org.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira