Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/11/2010 - 07:15

Receita da Dimension Data cresce 19,4% e totaliza US$4,74 bilhões

Nos últimos anos, multinacional dobrou seus negócios e expandiu operações de 29 países para 49 países.

A receita do ano fiscal da Dimension Data, multinacional focada em serviços de tecnologia da informação e provedora de soluções de planejamento, desenvolvimento, suporte e gerenciamento de infraestruturas de TI – encerrado em setembro deste ano, totalizou US$4,74 bilhões, o que corresponde a um crescimento de 19,4% em relação ao ano fiscal anterior.

Os negócios que envolvem a Integração de Sistemas (SI) foram os que tiveram uma das melhores performances em todas as regiões. Suportado pelo crescimento de Serviços Gerenciados, que foi de 14,1%, a área de SI ampliou a receita em 14,9%, fechando em $3,89 bilhões.

Comentando os resultados, Emerson Murakami, COO da Dimension Data no Brasil, afirma que “A empresa acredita na evolução do mercado de TI nas áreas de redes, comunicações, colaborações unificadas, e virtualização. O desempenho desses setores continua nos mantendo em uma boa posição. Nossas taxas de crescimento estão maiores que as do mercado, com ganhos em market share em quase todas as nossas áreas focos”.

Ao longo do ano fiscal, o Grupo foi reconhecido por sua liderança na indústria, recebendo 96 prêmios da indústria e de parceiros. Da perspectiva dos colaboradores, pelo quinto ano consecutivo, a satisfação dos funcionários cresceu.

Regiões ampliam lucratividade em Integração de Sistemas - A região que compreende Américas teve um aumento excelente em lucro operacional, atingindo $25,1 milhões, contra $5,5 milhões em 2009, graças a uma recuperação nos Estados Unidos. As receitas foram 34,6% superiores - resultado de uma recuperação em volumes de produtos, e também de um crescimento de 27,4% em Serviços Gerenciados. A margem operacional passou de 1,0% para 3,5%.

O México registrou um bom faturamento e crescimento no lucro operacional, enquanto o Brasil demonstrou uma melhoria considerável de performance no segundo semestre do ano fiscal.

Na Ásia, as receitas cresceram 17,6%. O lucro operacional totalizou $53,3 milhões (2009: $53,0 milhões), e a margem operacional cresceu 7,2%.

As receitas na Austrália subiram 8,2%. O crescimento de 22,9% em serviços foi particularmente forte. O lucro operacional e a margem operacional cresceram para $34,8 milhões e 5,3% respectivamente (2009: $23,1 milhões e 4,6%).

As receitas européias cresceram 8%, uma performance muito forte dada à limitada condição macroeconônica na região. O lucro operacional cresceu para $34,2 milhões (2009: $29,5 milhões) a uma margem operacional de 3,3% (2009: 3,1%). Dentro da região, Alemanha, Reino Unido e os países do Benelux tiveram fortes performances.

Os negócios do Oriente Médio e África cresceram 9,7%. O lucro operacional e a margem operacional cresceram fortemente para $53,7 milhões e 8,2% respectivamente (2009: $33,6 milhões e 6,4%). As operações emergentes na África registraram um aumento sólido em lucro operacional, com bom interesse na região pela oferta de serviços do grupo.

Cinco aquisições feitas durante o ano e que ainda estão em revisão devem aumentar a participação global do grupo e aprimorar suas soluções especialistas em TI. Isso inclui a aquisição dos interesses em uma integradora de sistemas de Marrocos, uma integradora de sistemas chilena, um negócio australiano de infraestrutura de hospedagem, uma provedora de rede Wi-Fi africada e a mVision, uma integradora de vídeo conferência do Reino Unido.

Linhas de negócios - Entre as linhas de negócios que mais cresceram está a Integração de Redes, que teve um aumento de 13,1% - valor que ultrapassa mais de duas vezes as taxas de crescimento esperadas pelo mercado. Esse número se deve principalmente a uma forte recuperação na receita de produtos, em especial as redes de Data Center, wireless e mobilidade. O crescimento foi suportado também pelo sucesso em contratos multinacionais e na base de Serviços Gerenciados do grupo.

A linha de negócios Microsoft Solutions também cresceu. Sua receita cresceu em 20,1%, sendo que as receitas em Soluções de Segurança aumentaram 19,8%; a linha de Comunicações Convergentes terminou com 18,4% sobre 2009, e as Soluções para Data Center aumentaram em 32,2%.

“Nos últimos sete anos, dobramos os negócios e expandimos as operações de 29 países para 49 países. Construímos uma cultura vencedora e somos amplamente reconhecidos globalmente como um dos melhores lugares para trabalhar”, diz Murakami.

Panorama - Murakami acredita que as oportunidades à frente da Dimension Data continuam estimulantes. “As soluções e serviços da Dimension Data estão bem adequados às necessidades de nossos clientes. Continuaremos a buscar taxas de crescimento maiores que a média do mercado. Para isso, manteremos nossos investimentos na formação e especialização dos colaboradores, e focaremos as contratações em especialistas em serviços gerenciados, com as habilidades para oferecer soluções e serviços de valor agregado para nossos clientes – particularmente nas áreas de Comunicações e Colaborações Unificadas, Virtualização e Otimização e Performance de Redes”.

O COO afirma que “A jornada de serviços continua no caminho certo e a Dimension Data levará ao mercado uma gama ainda mais rica de Serviços Gerenciados, no futuro. Cada vez mais, nossas oportunidades envolvem Serviços Gerenciados em projetos de longo prazo, e esperamos que isso aumente conforme formos em frente”, conclui.

A Dimension Data - empresa multinacional focada em serviços de tecnologia da informação e provedora de soluções de planejamento, desenvolvimento, suporte e gerenciamento de infra-estruturas de TI, a Dimension Data atua em 49 países. A empresa acumula larga experiência em segurança, ambiente operacional, tecnologias de armazenamento e contact center, além de criação de redes, oferecendo competências exclusivas em consultoria, integração e serviços de gestão para criar soluções personalizadas para seus clientes. No Brasil, a Dimension Data atua desde 1995 com foco nas áreas de Comunicações Convencional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira