Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/11/2010 - 08:05

Suvinil apresenta novo leque de cores


Paleta reformulada conta com 1533 cores, com destaque para os tons inéditos: off-whites, soft colors e violetas, cores ganharam nomes criativos para facilitar a memorização, e isoladores de cor asseguram maior precisão na escolha da cor.

Após quase um ano de trabalho intenso, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, apresenta ao mercado o seu novo leque de cores. A paleta é composta por 1533 tons, sendo 1456 cores lisas, 21 tons de verniz e 56 metalizados. O leque apresenta também três famílias inéditas: off-whites, soft colors e violetas. Além dos vermelhos, alaranjados, amarelos, verdes, azuis, marrons e neutros.

As cores agora também passam a ser identificadas por nomes e não apenas com códigos. Outra novidade são os três isoladores de cor, que proporcionam melhor visualização, sem interferência dos demais tons da página.

“A organização está diferenciada. São cinco páginas com informações básicas e ainda índice alfabético e índice alfanumérico para facilitar a localização das cores”, explica Karina Walter, coordenadora de marketing da Suvinil.

No total, são mais de 650 cores totalmente novas e aproximadamente 850 foram especialmente selecionadas de leques anteriores da Suvinil e mantêm os códigos já conhecidos. Apenas as cores inéditas têm referências e códigos novos. As anteriores, que não estão nesse novo leque 2011, permanecem disponíveis no sistema SelfColor.

“Com a reformulação do leque, conseguimos oferecer opções mais diversificadas para os nossos consumidores, ajudando-os na hora de escolher a cor. Além disso, a identificação por nomes e os isoladores vão auxiliá-los ainda mais nesse processo”, afirma Karina.

Para proporcionar uma paleta de cores harmônica e inspiradora para seus consumidores, a Suvinil explorou seu conhecimento em tendências de cores e marketing aliando às pesquisas de laboratório. O leque de cores foi reorganizado seguindo a teoria das cores e, respeitando a ciência delas. Assim, foi desenvolvido um leque completo, que oferece ao consumidor novas possibilidades no mundo das cores.

A equipe de marketing detectou os pontos de melhorias e, em conjunto com o laboratório de cores, trouxe soluções para realizar o projeto do novo leque. A pesquisa realizada pelo laboratório buscou transformar as cores, algo conceitual, em números que pudessem trazer uma razão lógica, e, dessa forma, ter dados tangíveis para analisar e categorizar as cores. “Trabalhamos no dimensionamento da percepção da cor, tais como a saturação, cromaticidade, tonalidade e luminosidade”, afirma Osmar Caliman, químico especializado do laboratório de tintas imobiliárias na área de cores e sistemas tintométricos.

Perfil- A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, é líder de mercado e tem conquistado cada vez mais a preferência dos consumidores que buscam renovação, bem-estar e qualidade de vida por meio das sensações que as cores proporcionam. Com 60% de participação no segmento premium, a Suvinil prova a liderança e confiança adquiridas. Com fábricas em São Bernardo do Campo - SP e Jaboatão dos Guararapes (PE), a Suvinil produz uma completa linha de produtos, constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura, que atendem o mercado nacional, além de exportar para países como Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

Perfil- A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 50 bilhões de euros em 2009 e contava, aproximadamente, com 105.000 colaboradores no final do ano. As ações da BASF são atualmente negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €2.92 bilhões de euros em 2009 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 5.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2009.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira