Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/07/2007 - 09:35

Estádio de Remo da Lagoa: um novo espaço para o esporte e lazer

Fechado há 11 anos, o Estádio de Remo da Lagoa, totalmente reformado para os Jogos Pan-americanos, será inaugurado, dia 6 (sexta-feira), pelo governador Sérgio Cabral e pelo Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes.

O novo Complexo do Estádio de Remo da Lagoa tem agora três blocos distintos, sendo dois destinados a arquibancadas (blocos 1 e 2) e um terceiro utilizado para garagem de barcos e sede da Confederação Brasileira de Remo (bloco 3)

O Estádio de Remo tem agora capacidade para receber três mil espectadores em suas arquibancadas e guardar, nas sete graragens que foram construídas, cerca de 40 barcos.

A obra contemplou também a remodelação da torre de juízes, a urbanização da área do entorno, com a construção de uma ciclovia com 400 metros de extensão, área para estacionamento, novos piers de embarque e desembarque, premiação de atletas e cabines de partida e cronometragem. Através do governo do estado foram adquiridos cinco novos catamarãs motorizados para juízes das competições e dois barcos maiores para apoio.

Com a inauguração, o Estado do Rio ganha um novo espaço de contemplação e lazer, já que suas instalações serão abertas ao público diariamente, além dar um ganho de qualidade ao esporte a remo, que até então recentia de instalações adequadas à sua prática. O remo foi o esporte pioneiro no Rio de Janeiro, antes mesmo da profissionalização do futebol.

Há previsão também de construção de seis salas de cinema, com capacidade para 100 espectadores em cada uma, além de uma praça de alimentação. Esses equipamentos, que serão construídos sob as arquibancas, serão administrados pela iniciativa privada, conforme termo de permissão de uso firmado com o governo do estado e a Glen Enterrtainment, com duração de 10 anos contados a partir da data de conclusão.

Vale ressaltar ainda que a arquibancada do bloco 1 foi totalmente preservada, já que trata-se um Patrimônio Histórico.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira