Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Brastemp lidera movimento no setor de refrigeração

São Paulo - A Brastemp, marca com a maior preferência de compra do consumidor brasileiro, realizou uma façanha inédita no mercado de refrigeração - segmento Frost Free. Com um mercado praticamente estagnado há cinco anos - 12% de participação - o segmento Frost Free alcançou, até o terceiro trimestre deste ano, 18% de participação em refrigeração no país (números divulgados pela Eletros – Associação Nacional de Produtos Eletroeletrônicos).

Em um mercado que deverá movimentar, somente em 2006, quatro milhões de produtos, este novo índice representa um importante aquecimento para o setor. “Nos Estados Unidos e na Europa o segmento Frost Free detém cerca de 50% do mercado; precisávamos mudar os modestos 12% que o país apresentava já há cinco anos”, afirma Jerome Cadier, gerente geral de marketing da Whirlpool S.A. para a marca Brastemp.

Após avaliar diferentes mercados no mundo todo, a Brastemp deu início a uma ampla campanha – com foco em mídia nacional e em pontos-de-vendas, com o objetivo de esclarecer os diferenciais entre as tecnologias Frost Free - que não precisa descongelar nunca por não formar gelo na parede do freezer - e degelo automático. “Buscamos entender as dúvidas do consumidor e, então, traduzir da melhor maneira possível em uma campanha que ressaltasse, além dos diferenciais do sistema Frost Free, as características da marca”, afirma Fábio Cury, gerente de marketing da Whirlpool S.A. para a Brastemp.

Após a primeira fase da campanha, a marca realizou uma pesquisa que revelou melhor entendimento do conceito Frost Free. “Com melhor compreensão do sistema, os consumidores brasileiros passam a valorizar o Frost Free no momento da compra”, comenta Jerome Cadier.

Para comemorar os números divulgados pela Eletros – Associação Nacional de Produtos Eletroeletrônicos - a Brastemp lançou mais um refrigerador, o Clean Frost Free BRM41, voltado para famílias pequenas e com filhos. “Este refrigerador apresenta um excelente custo-benefício uma vez que, além do sistema Frost Free, possui porta-latas retrátil – com capacidade para seis latinhas, compartimento extra frio e prateleiras de vidro temperado”, afirma Jerome. Com mais esta opção para o consumidor brasileiro, a marca complementa o seu portfólio de refrigeradores Frost Free, de baixa capacidade. | Site da marca www.brastemp.com.br

Perfil da Whirlpool S.A. - A Whirlpool S.A., a partir de sua Unidade de Eletrodomésticos, é a única empresa do Brasil que fabrica, com as marcas Brastemp e Consul, todos os produtos de linha branca – refrigeradores, freezeres horizontais e verticais, fogões, lavadoras de roupa, secadoras, lava-louças, microondas, fornos elétricos, condicionadores e depuradores de ar, coifas e climatizador. Além disso, com a marca Brastemp oferece também uma linha de eletroportáteis - batedeiras, liquidificadores e processadores de alimentos.

Subsidiária da Whirlpool Corporation, maior fabricante mundial de eletrodomésticos, a Whirlpool S.A. foi formada a partir da reorganização societária da Multibrás S.A. Eletrodomésticos, e da Empresa Brasileira de Compressores S.A. - Embraco, efetivada em 1º de maio de 2006. A Unidade de Eletrodomésticos e a Unidade Embraco de Compressores e Soluções de Refrigeração continuam a operar como Unidades de Negócio independentes, mantendo suas especificidades e peculiaridades.

Com faturamento de mais de R$ 5 bilhões (baseado no faturamento líquido das duas empresas em 2005) e 18 mil colaboradores, a Whirlpool S.A. está entre as 50 maiores empresas do Brasil, bem como entre as 35 maiores exportadoras do país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira