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20/11/2010 - 08:49

Chevrolet Camaro ganha campanha exclusiva com videoclipe que demonstra emoção e o prazer em dirigir


O lançamento no Brasil despertará um turbilhão de emoções com clipe de Frejat e Edgard Scandurra dirigido por Andrucha Waddington

A Chevrolet anuncia a chegada do Camaro no Brasil com nova campanha criada pela WMcCann, filmes, videoclipe e anúncios, e AG2 Publicis Modem, responsável pelas peças para mídias online. O lançamento, destaque no recente Salão Internacional do Automóvel, reforça o pioneirismo da marca, além de mostrar o charme e a força do motor Chevrolet de 406 cavalos de potência. Para divulgar um carro tão imponente a estratégia publicitária não poderia seguir a mesma linha dos demais lançamentos automobilísticos. Por isso, ela foi elaborada em três fases na televisão.

A primeira delas traz um teaser de 30”, que será estrelado, no dia 18 de novembro, e mostra um rapaz saindo de casa e entrando no Camaro cantando o jingle “No silêncio de um Chevrolet”, criado por Zé Rodrigues na década de 80. Assim que ele começa a dirigir o muscle car a música ganha uma versão inédita na voz do cantor e compositor Frejat. O rapaz segue em sua performance com o carro até a entrada de uma propriedade particular. Neste momento, o filme acaba e entra a frase: “Continua no intervalo do Fantástico”.

A continuidade é um filme de 90”, dirigido por Andrucha Waddington e que estreará no domingo, 21 de novembro. A música tema “No silêncio de um Chevrolet” vira vídeoclipe com Frejat, Edgard Scandurra e banda, que interpretam o rock and roll enquanto o Camaro é apresentado em uma performance eletrizante.

Depois disso, um filme de 30” convidará o consumidor a rever o clipe no site do Chevrolet Camaro [www.chevroletcamaro.com.br/clip] .

“O carro é um mito e objeto de desejo de muitos brasileiros. Por isso, a intenção é despertar o interesse e a curiosidade do público com o teaser, que vai fomentar essa expectativa, e depois coroar o lançamento com um videoclipe. Dessa forma, conseguimos mostrar o espírito do Chevrolet Camaro e o ronco do motor, que é algo emblemático, e embalar tudo isso com o rock brasileiro”, afirma Gustavo Colossi, diretor de marketing da Chevrolet.

Com o slogan “Chevrolet Camaro. Emoção que acelera você.”, a campanha conta ainda com mídia impressa em revistas especializadas e de interesse geral.

E para dar ampla cobertura na divulgação do novo Chevrolet Camaro, uma grande campanha digital foi desenvolvida pela AG2 Publicis Modem. O site www.chevroletcamaro.com.br dá a tônica e traz todas as informações sobre o carro, onde os apaixonados pela marca poderão vivenciar a história do Camaro e conhecer os detalhes do modelo.

“Além da área dedicada à história do muscle car, o site traz um curta-metragem filmado em câmera subjetiva. Produzido em parceria com a Conspiração Concept, o curta de estréia, chamado “Não encoste no meu Camaro”, também pode ser visto no canal da Chevrolet no You Tube.” explica Cristina Ponte, Gerente de Marketing Digital da Chevrolet.

O site oferece, ainda, a possibilidade de o usuário conhecer os detalhes do carro usando o recurso 360º - motor, acessórios e opções disponíveis de cores. Além disso, o cliente pode baixar um ringtone com o famoso ronco do motor.

Para completar a ação de lançamento do novo Camaro, a Chevrolet está investindo em peças que estarão nos principais portais e sites do País. Com formatos inovadores, elas exploram as características mais marcantes do carro. “Em uma delas, o consumidor poderá ouvir o som do motor ao mesmo tempo em que o banner “tremerá” com a vibração causada pela potência do V8”, diz Cristina.

“Nossa ideia é apresentar o carro de uma forma diferente, por isso, optamos por criar uma campanha completa que contempla todas as mídias e atinge os nossos clientes de forma exclusiva. Por meio de todas as ações pretendemos enriquecer ainda mais a experiência do consumidor com esse ícone chamado Chevrolet Camaro”, finaliza Gustavo Colossi.

Design e potência em um só carro - O Chevrolet Camaro chega ao Brasil na versão SS, a mais completa da linha, equipada com o motor V8 de 6.2 litros, que tem bloco e cabeçotes feitos em alumínio. São 406 cv a 5900 rpm e impressionantes 55,6 kgfm de torque, a 4200 rpm, números que o credenciam para um distinto clube que reúne esportivos como Corvette, Ferrari, Lamborghini etc. Além da potência, o motor do Camaro oferece muita tecnologia, pois é equipado com o AFM (Active Fuel Management) ou desligamento automático dos cilindros. Em velocidade de cruzeiro, o sistema de injeção desliga quatro cilindros, reduzindo o consumo de combustível – que pode ser aferido pelo computador de bordo – e aumentando significativamente a autonomia do esportivo.

Em conjunto com os mais de 400 cv de potência do Camaro trabalha a transmissão seqüencial/automática de seis velocidades, exclusiva da versão SS. Com ela, o motorista pode desfrutar do conforto da transmissão automática ou trocar as marchas conforme a sua necessidade, por meio de botões atrás do volante, permitindo que o condutor pilote da maneira mais esportiva possível: sem tirar as mãos da direção. O carro vem equipado com rodas de alumínio de 20 polegadas – de tela 8’ na dianteira e 9’ na traseira.

O desempenho é apenas uma parte do show. Além do potente V8 sob o capô, o Camaro agrada pelo design surpreendente. Com um visual que é muito próximo ao conceito original, o Camaro 2010 retrata a herança de sua primeira geração, produzida de 1967 a 1969. As suas linhas impressionam no primeiro olhar. A frente conta com a “agressividade” necessária por ter a grade e os faróis “escondidos” dentro da grande abertura frontal. Completam o visual o pára-lamas salientes e altos, que seguem a linha de cintura do esportivo, culminando na traseira, com quatro lanternas retangulares na traseira.

O Chevrolet Camaro está inicialmente disponível no Brasil em cinco diferentes cores: amarelo, branco, prata, preto e vermelho ao preço de R$ 185 mil.

Título: Camaro. Meu coração.| Campanha: Lançamento Camaro | Produto: Camaro | Cliente: Chevrolet | CCO: Washington Olivetto | Diretor de Criação: Eric Sulzer e Thales Bahu | Redator: Fábio Seidl | Diretor de Arte: Carlos Murad | Atendimento: Rodrigo Perri, Aline Garcia, Michelle Zeger, Ana Luiza Fernandes e Murilo Santo André | Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, José Roman, Rodrigo Rumi | Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Eric Eustáquio, Vinicius Aranha | RTV: Paula Moares e Julia Seligmann | Produtora: Conspiração Filmes | Montador: Moema Pombo/ Quito Ribeiro | Direção: Andrucha Waddington | Fotografia: Adriano Goldman | Diretor de Arte: Ana Biavaschi | Finalização: Melissa Flores | Efeitos: Conspiração Digital | Pós-produção: Conspiração Digital | Produtora de Som: A Voz do Brasil | Trilha: Equipe A Voz do Brasil | Duração: 30'' e 90'' | Dir. de Produção: Marcelo Hack | Produção Gráfica: Marcelo Pinto | Pré-impressão: StilGraf | Retoque: Platinum FMD | Fotógrafo: Leonardo Vilella Art Buyer: Ricardo Lívio | Mídia: Silvia Restad, Rodrigo Rodrigues, Felipe Lobo e Aline Barsotti | Data de Veiculação: Novembro | Meio: TV aberta, Pay TV e revista.

Agência: AG2 Publicis Modem | Aprovação do cliente: Gustavo Colossi, Cristina Ponte e Izabel Sasso | Direção de Criação: Octavio Maron | Direção de Arte: Marcelo Fiuza Lima | Redação: Fidel Lombardi Ferrugem | Diretora de Atendimento: Ana Denaro | Gerente de projetos: Glaura Goncalves | Planejamento: Bruno Bernardo.

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