Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/11/2010 - 08:49

SimGroup comemora 10 anos de atuação em motivação de pessoas e programas de reconhecimento

Comandada por Sueli Brusco e Ione de Souza, a empresa destaca-se por projetos inovadores e campanhas humanizadas.

A SimGroup, especializada em desenvolver soluções com foco em motivação de equipes, reconhecimento e recompensa, comemora dez anos de experiência em motivar pessoas e oferecer programas de reconhecimento. A empresa, que é dirigida por Sueli Brusco e Ione de Souza, foi responsável por grandes campanhas internas para clientes como Volkswagem, Grupo Folha, Abril, Perdigão, entre outras.

“A nossa trajetória foi pautada em ideias inovadoras e inspiradoras. Conseguimos desenvolver ações com resultados significativos para os clientes, pois as nossas campanhas compreendem os desejos dos colaboradores”, afirma Sueli Brusco, diretora de serviços.

Nestes dez anos de atuação, a SimGroup conquistou mais de três mil clientes, o que representa em torno de 600 mil pessoas gerenciadas por campanhas de motivação. Atualmente, a empresa possui 50 funcionários. Entre os clientes atendidos, destacam-se a Atento, Kraft Foods, Unimed, Mitsubishi Motors, Ace, Bradesco Capitalização, Ever Mobile, Mendes Júnior, Purina Nestlé, Marfrig Group e Grupo Libra.

Missão da SimGroup - A missão da SimGroup é desenvolver soluções de reconhecimento e recompensa com base na valorização do capital humano. A idealização de uma campanha motivacional inicia com identificação e mapeamento de cada indivíduo que participará da campanha.

“Somos uma companhia especializada motivar, reconhecer e recompensar pessoas. Temos como foco humanizar o conhecimento científico e empírico sobre motivação e integrá-lo à nossa experiência em marketing, vendas, promoção, recursos humanos e tecnologia”, destaca Sueli.

Ao identificar as características individuais, a SimGroup parte para a concepção do projeto, no qual o desejo do colaborador é a base da motivação até a conquista das metas. O que vai inspirá-lo a buscar uma meta é a identificação com a ação, com o prêmio e com a forma pelo qual é motivado.

“Antes de montar uma ação, pensamos individualmente em cada colaborador. É preciso conhecer o desejo individual, as motivações para conseguir mobilizá-lo a maximizar resultados”, explica Sueli, que também é especialista em comportamento humano.

Ações comemorativas - Em comemoração, a SimGroup iniciou uma série de ações. A primeira medida foi a renovação da identidade visual. A nova comunicação tem a maça como principal símbolo. “A maçã é o símbolo máximo do desejo. E é este desejo que motiva e incentiva as pessoas. Por isso, escolhemos a maçã, nosso novo ícone de motivação”, afirma Sueli.

As novidades também incluem a inauguração da nova sede, o lançamento de um novo site na Internet, além da estréia dos perfis corporativos da empresa nas principais redes sociais. Em todas as iniciativas, as cores branca e vermelha prevalecem para reforçar a nova identidade visual.

Localizado na região de Moema, em São Paulo, o novo escritório possui um espaço mais amplo às equipes das áreas de serviço, produto, criação, desenvolvimento e vendas. Cada ambiente foi planejado e projetado com requinte e sofisticação para proporcionar leveza, harmonia e sincronia com as equipes.

A utilização de pufes e poltronas vermelhas na decoração dá um toque vibrante e estimulador nos espaços em tons claro. Além das novas estruturas e salas especiais para reuniões e apresentações, a sede também dispõe de um charmoso jardim onde foi projetado o espaço gourmet.

“A ideia foi inspirada nas áreas de lazer de prédios comerciais, com uma estrutura gourmet, onde podemos assar pães de queijo e pratos ao forno”, exemplifica Ione de Souza, diretora de vendas.

Na Internet, o novo site também traz um layout mais “clean” e inspirador, sempre com a simbologia da maçã. O visitante pode conhecer alguns cases desenvolvidos para os clientes como a Ace Seguros, Perdição, Ypióca, Mendes Júnior, Nestlè Purina, entre outros. O site traz também informações sobre os produtos e serviços realizados pela empresa.

“Para complementar, inauguramos os nossos perfis no Twitter e Facebook. O objetivo é ficarmos mais próximos do nosso público e disseminarmos todos os conceitos e ideias que construímos ao longo destes 10 anos e que são a base da nossa história”, acrescenta Ione.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira