Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/07/2007 - 09:38

Schneider Electric se torna a primeira empresa parceira da União Internacional dos Arquitetos

A associação reúne mais de um milhão de arquitetos em 116 países

A Schneider Electric acaba de ser selecionada como a primeira empresa a fazer parte da UIA (União Internacional dos Arquitetos). A associação criou um programa de parceiros corporativos da construção civil para desenvolver uma rede de informações capaz de atender aos arquitetos de todo o mundo com a divulgação de novas tecnologias. As empresas são selecionadas de acordo com um conjunto de critérios como criatividade, inovação e atividade multicultural.

Especialista mundial em produtos e serviços para distribuição elétrica, controle e automação, a Schneider Electric foi escolhida por ser reconhecida mundialmente como uma empresa inovadora e que contribui com os desafios atuais da arquitetura. Para a companhia, esta parceria reforça os objetivos de levar aos seus clientes as soluções que tornam o mundo mais seguro e confortável com tecnologia e eficiência energética.

A Schneider Electric corresponde às expectativas de arquitetos de diversos países, além de atender às demandas específicas de seus projetos, perspectivas técnicas e culturais. No Brasil, a empresa participa do FONAI - Fórum Nacional de Iluminação, que reúne arquitetos do País todo para discutir temas como Eficiência Energética, Arquitetura Sustentável, Iluminação Natural, Iluminação Artificial e Tecnologia na Arquitetura. Os eventos acontecem em sete capitais brasileiras entre maio e novembro de 2007.

União Internacional dos Arquitetos - Fundada em 1948, a UIA é uma organização não-governamental que reúne as associações nacionais de arquitetos de 116 países, contando atualmente com 1.3 milhão de profissionais associados. Por meio de comissões permanentes, a entidade atua em três áreas fundamentais para os arquitetos: Formação, Exercício da Atividade e Competições Internacionais. A UIA ainda estabelece os padrões internacionais para o exercício da atividade e é o único órgão da categoria consultado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) sobre assuntos relacionados à arquitetura no mundo.

A associação conta com grupos de trabalho formados por especialistas do mundo todo para tratar de questões essenciais para a arquitetura como fontes renováveis de energia e urbanização mundial. O objetivo é criar uma rede internacional de conhecimento, em que as melhores práticas da arquitetura mundial possam ser compartilhadas por todos os responsáveis pela construção de sociedades sustentáveis em que o patrimônio cultural seja preservado.

A Schneider Electric está no Brasil há 60 anos e emprega mais de mil funcionários. No País, possui quatro unidades fabris - São Paulo (SP); Guararema (SP), Sumaré (SP) e Curitiba (PR), além de 11 filiais comerciais e dois mil pontos-de-venda. Em 2006, a Schneider Electric registrou faturamento mundial de 13,7 bilhões de euros, contando com 205 fábricas e 112 mil funcionários.. A Schneider Electric Brasil possui três grandes marcas internacionais: Merlin Gerin (Distribuição Elétrica), Square D (Distribuição Elétrica e Controle Industrial), Telemecanique (Automação e Controle Industrial), e Prime, marca brasileira fabricante de interruptores, tomadas e automação residencial. Além de empresas especialistas como: a T.A.C (Automação Predial), CDI Power (Automação de Sistemas Elétricos), Crouzet (Controle e Automação Industrial) e APC/MGE UPS (No-breaks para todas as aplicações). | Cal Center 0800 7289 110 | www.schneider-electric.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira