Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/07/2007 - 09:44

Supersimples é risco para alguns segmentos, avisa especialista do escritório Barcellos Tucunduv

O advogado Eduardo Zangerolami explica que a realização de cálculos é fundamental para verificar se o Supersimples é vantajoso para micro e pequenas empresas.

A adoção do regime do Supersimples, conforme Lei Complementar 123/06, prevista até o final de julho, deve ser objeto de atenção redobrada por parte de micro e pequenas empresas. O especialista Eduardo Zangerolami, associado do escritório Barcellos Tucunduva, acredita que as inúmeras tabelas, exceções e cálculos diferenciados devem ser observados com cautela no momento de optar pela melhor estratégia tributária.

Apesar de a adoção do novo regime ser automática para as empresas que optaram pelo regime anterior, há a alternativa de pedir um outro tipo de enquadramento até o final deste mês. “Se não o fizerem agora, poderão alterar o regime somente em janeiro do próximo ano”, avisa Zangerolami. Para o advogado, apesar da simplificação tributária, por meio da unificação de impostos e contribuições previstas pela nova legislação, há riscos e oportunidades dependendo do objeto social de cada empresa. “Em alguns casos, isso significará a diferença entre o lucro e o prejuízo”, diz.

Perfil do Barcellos Tucunduca - O Barcellos Tucunduva foi fundado em 1954 e é especializado em direito empresarial. Já teve entre seus sócios nomes de expressão da área jurídica como Antonio Roberto Sampaio Dória e Vitor Nunes Leal, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Atualmente, conta com 50 profissionais e tem parcerias com escritórios de advocacia na França e na Alemanha.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira