Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2010 - 08:29

Novo livro da GS&MD- Gouvêa de Souza mostra transformação no comportamento dos consumidores


“Metaconsumidor” revela o que muda no mercado com o crescimento da importância da Sustentabilidade e do Consumo Consciente em todo o mundo.

São Paulo - A GS&MD - Gouvêa de Souza, maior empresa de consultoria especializada em varejo do país, colocou no mercado o livro “Metaconsumidor”, em que analisa e discute todas as mudanças que o aumento da relevância de temas como Sustentabilidade e Consumo Consciente terão sobre o comportamento dos consumidores e as estratégias das empresas.

Em 12 capítulos, o livro traz 23 cases de varejistas e indústrias de bens de consumo, nacionais e internacionais, mostrando exemplos de excelência na adoção de uma estratégia sustentável. Do Brasil à China, passando por Estados Unidos, França, Itália, Alemanha e vários outros mercados, os cases apresentam um quadro do que de mais inovador tem sido feito em relação a esse assunto.

Outro destaque do livro é a apresentação do estudo Metaconsumidor, desenvolvido em 17 países em um total de 9.000 entrevistas, com o apoio do Ebeltoft Group. O estudo mostra que os consumidores dos países emergentes têm uma preocupação maior com Sustentabilidade e Consumo Consciente e traz insights importantes sobre o comportamento de compra do Metaconsumidor. Ele admite pagar mais por produtos “verdes”? Ele deixa de comprar produtos de marcas não-sustentáveis? Ele deseja obter mais informações no ponto de venda sobre os produtos e serviços que consome? Essas são algumas questões respondidas no livro.

Os 12 capítulos de “Metaconsumidor” foram escritos por sócios, diretores e gerentes da GS&MD - Gouvêa de Souza, e também por convidados especiais, e tratam dos seguintes aspectos: Sustentabilidade: Desafios atuais e futuros; Metaconsumidor: O consumidor cada vez mais verde; O Metaconsumidor e sua relação com o varejo; A Cadeia de Suprimentos Verde: De ponta a ponta; Bottom line: Empresa verde, números no azul; Entregar a promessa: O básico bem feito; Endossustentabilidade: Relacionamento com os colaboradores; A chave para a mudança: O profissional do mundo sustentável; O turismo e a sustentabilidade: Viabilidade para as próximas gerações; Questões legais: A Sustentabilidade pode ser declarada por lei? Estudo: A sustentabilidade na visão do consumidor global; Conclusão: A evolução do consumo até o Metaconsumidor.

O livro está disponível na Loja Virtual GS&MD (www.gsmd.com.br); em versão digital na plataforma Kindle, da Amazon; e nas melhores livrarias do país.

“Metaconsumidor - a transformação do mercado pela percepção do consumidor global sobre Sustentabilidade e Consumo Consciente”. | Autores: Marcos Gouvêa de Souza, Alberto Serrentino, Cristiane Osso, Daniela Siaulys, Eduardo Macedo, Ivan Correa, Juliana Benchimol, Luiz Goes, Marina Mazzon, Regina Valle, Renato Müller, Roberto Caldeira e Rodrigo Catani | Editora: GS&MD - Gouvêa de Souza | 244 Páginas | Preço: R$ 60,00.

A GS&MD - Gouvêa de Souza atua desde 1989 como empresa de consultoria e serviços voltados a varejo, marketing e distribuição. As metodologias integram inteligência de mercado, informação, estratégia e gestão, visando ao incremento de resultados. Os mercados de atuação são varejo (alimentos e não-alimentos), atacado, distribuidores, indústria de bens de consumo, serviços e shopping centers. A Gouvêa de Souza desenvolveu parcerias com empresas de pesquisa e consultoria de varejo nos Estados Unidos, Europa e Ásia e integra o Ebeltoft Group, consórcio de empresas especializadas em consultoria de varejo que implanta mudanças de paradigmas para negócios de varejo e serviços em vários países. [www.gsmd.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira