Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2010 - 08:44

Rock In Rio: faltando um ano, evento vende 62 mil ingressos dos 100 mil colocados à venda apenas neste fim de semana

Com apenas seis bandas confirmadas das mais de 100 que vão se apresentar no evento, lote limitado deve esgotar bem antes do Natal.

O primeiro fim de semana de vendas do Rock in Rio Card reforça o sucesso do evento há pouco menos de um ano de o evento acontecer no Brasil e reflete a ansiedade dos brasileiros em garantir lugar no Rock in Rio 2011. Já foram vendidos mais de 62 mil ingressos e a estimativa é que os 100 mil colocados à venda esgotem antes mesmo do Natal, o que comprova a confiança do público e sua qualidade histórica. Ao todo, foram divulgadas apenas seis das mais de 100 bandas que se apresentarão no Rock in Rio 2011.

As vendas do Rock in Rio demonstram a pulverização do público, com cerca de 60% dos compradores de fora do Rio de Janeiro. O dado comprova que o evento atrairá grande quantidade de turistas e movimentará a economia da cidade. Até o momento, apenas 38% dos tickets vendidos correspondem ao Rio. São Paulo é responsável pela compra de 20% dos ingressos, seguido de Minas Gerais, com 13%.

Desde o lançamento oficial do site do Rock in Rio [www.rockinrio.com.br], foram contabilizados 860 mil visitantes únicos e mais de 3,5 milhões de pageviews. Já nas redes sociais (Twitter, Facebook e Orkut), o Rock in Rio acumula mais de 160 mil seguidores e a expectativa é que este número chegue a 1 milhão de pessoas até setembro, data que será realizado o Rock in Rio 2011.

O ingresso custa R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada) e o festival terá capacidade para receber 100 mil pessoas por dia. O Rock in Rio Card serve como uma espécie de voucher, já que é disponibilizado antes de todas as atrações serem confirmadas. O cartão chegará ao domicílio indicado pelo cadastro, em uma caixa personalizada, de três a cinco dias após a compra. A venda deste primeiro lote será limitada por CPF, a fim de evitar a ação de cambistas. Cada pessoa poderá comprar até quatro entradas inteiras e uma meia. A troca pelo bilhete será feita a partir do dia 11 de janeiro — antes da venda oficial, garantindo que a data escolhida não esteja esgotada — até 31 de maio de 2011. Após este período, a escolha da data estará sujeita a disponibilidade para o dia.

A compra poderá ser efetuada por cartão de crédito (Visa, Mastercard, Diners ou American Express) e poderá ser parcelada em até quatro vezes sem juros. O ingresso dá acesso a todas as atividades do evento: roda-gigante, montanha-russa, kabbon, tirolesa, shopping com 30 lojas, Rock Street com shows de jazz, Espaço Moda com desfiles, Eletrônica, Palco Mundo e Sunset.

Perfil- O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de cinco milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.

Um dos seus pilares é o Projeto Social. Lançado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto “Por um Mundo Melhor” nasceu para, por meio da música, mostrar que pequenas mudanças de atitude do dia a dia têm um grande impacto sobre o futuro do planeta. Em sete edições, ao longo dos últimos dez anos, milhares de pessoas no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelas doações provenientes das vendas de bilhetes do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que hoje somam mais de quase cinco milhões de euros. Em 2008 e 2010, por exemplo, o Rock in Rio Madri investiu cerca de 1,3 milhões de euros no plantio de árvores, no Projeto Carbono Zero, em ações de conscientização sobre as alterações climáticas e na oferta gratuita de transporte público para todos os assistentes do evento — garantindo a redução de toneladas de CO2 para a atmosfera.

O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira