Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2010 - 08:53

Embraco anuncia construção de fábrica no México

Anúncio foi realizado na Residência Oficial de Los Pinos com a presença do presidente do país Felipe Calderón.

Joinville (SC) – A Embraco, empresa global e líder mundial no mercado de compressores para refrigeração, acaba de anunciar a construção de sua primeira fábrica no México, na região metropolitana de Monterrey, Estado de Nuevo León. O anúncio ocorreu às 13 horas (hora local), na Cidade do México, na Residência Oficial de Los Pinos, com a presença do Presidente dos Estados Unidos Mexicanos, Felipe de Jesús Calderón Hinojosa, do secretário de Economia, Bruno Ferrari García de Alba, do Governador de Nuevo León, Rodrigo Medina e do presidente global da Embraco, João Carlos Brega.

A empresa, que tem sede no Sul do Brasil e fábricas na Europa, no Brasil e na Ásia, está presente no México com escritório comercial na região metropolitana de Monterrey desde 2004. O novo investimento faz parte da estratégia de crescimento global da Embraco e as ações têm como foco expandir a produção de compressores de alta eficiência energética.

Como parte da estratégia global, a companhia também vem expandindo a capacidade produtiva de compressores de alta eficiência energética na Embraco China e a fábrica da Eslováquia vai introduzir uma linha dedicada a este tipo de produto no primeiro trimestre de 2011. Com isto, o compressor de alta eficiência Embraco Mini (EM) será o único produzido em todas as operações da Embraco (China, Itália, Eslováquia, Brasil e México).

“Com a expansão de nossa produção seremos capazes de oferecer uma resposta mais rápida às necessidades de nossos clientes, tanto do ponto de vista de produtos como de serviços, permitindo a eles maior flexibilidade para realizar mudanças de acordo com o cenário do mercado”, afirma o presidente global da Embraco, João Carlos Brega.

Nova fábrica - A nova fábrica da Embraco começa a operar em agosto de 2011 com cerca de 500 funcionários e capacidade produtiva para 2,5 milhões de compressores por ano. Mas o projeto prevê investimentos totais de US$ 90 milhões até 2013, quando a empresa alcançará a capacidade plena de 5 milhões de unidades/ano e elevará para quase 1.000 o número de empregos diretos. A empresa estima, ainda, que o projeto deve gerar cerca de 500 empregos indiretos com o desenvolvimento de uma base de fornecedores locais.

Greenbuilding - Até 2013, as instalações alcançarão 33 mil metros quadrados, contemplando a Manufatura e o Centro de Tecnologia, equipado com cinco laboratórios para garantir a qualidade dos produtos e as adequações aos sistemas de refrigeração dos clientes.

O projeto adota elementos do conceito greenbuilding, que se baseia nas melhores práticas em construções sustentáveis, como a instalação de elevadores, rampas e entradas com maior espaço físico para total acessibilidade; sistemas de controle de temperatura e de consumo de água e de energia. A Embraco México também terá equipamentos de alta eficiência energética e utilizará gás natural como a principal matriz energética.

A concepção da construção favorece a iluminação natural e a ventilação do ambiente. O projeto prevê, ainda, isolamento térmico nas paredes para diminuir o uso de aparelhos de ar-condicionado no verão e tornar a fábrica mais aquecida no inverno.

Próximo dos clientes - A proximidade com os clientes é o principal motivo da escolha do país, explica João Carlos Brega. De acordo com o executivo, a escolha pela região de Monterrey se deve, também, à existência de um parque industrial consolidado, à presença de profissionais especializados e às boas condições de rodovias, ferrovias e aeroportos.

Outro aspecto que pesou na decisão pela região é o ambiente propício para firmar parcerias com universidades e escolas técnicas. A empresa mantém convênios com instituições de vários países e esta prática histórica da companhia contribui para geração de conhecimento e de talentos, um dos fatores responsáveis pelo seu diferencial de inovação.

“Nossa presença no México é um passo estratégico para os negócios da Embraco e esta operação seguirá as melhores práticas da organização em âmbito global. A companhia investe no desenvolvimento das pessoas, na elevada qualidade dos produtos e serviços e busca reduzir ao máximo seu impacto social e ambiental, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida em todas as comunidades onde está presente. Queremos construir uma relação de parceria com a comunidade do Estado de Nuevo León e contribuir com o desenvolvimento local”, explica o gerente geral da nova fábrica, Carlos Xavier.

Alta eficiência- O compressor EM, o produto escolhido para fábrica mexicana, atende a um nicho considerado de grande importância para os negócios da Embraco, o de compressores de alta eficiência energética. A busca por produtos com menor consumo de energia é uma tendência mundial e a empresa é líder absoluta nesse segmento em todos os continentes.

A produção da nova fábrica destina-se aos clientes instalados no país e nos Estados Unidos, onde o compressor EM atenderá às exigências técnicas do 2012 Energy Star Program. Os Estados Unidos se preparam, também, para a nova classificação energética do Departamento de Energia norte-americano, que estabelece redução de 20% para 30% no consumo de energia dos produtos a partir de 2014. Esta nova classificação energética estende-se também para os mercados do Canadá e México.

Embraco - Especializada em soluções para refrigeração doméstica e comercial, a Embraco é uma empresa global, líder mundial no mercado de compressores. A companhia, fundada em 1971, emprega cerca de 9 mil funcionários nas fábricas e escritórios localizados no Brasil (Matriz), Estados Unidos, México, Itália, Eslováquia e China. A capacidade produtiva global é superior a 30 milhões de unidades ao ano.

A liderança mundial resulta da qualidade e alta tecnologia dos produtos e do foco em atender e superar as expectativas dos clientes com serviços diferenciados. São mais de três décadas de investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento. A empresa investe historicamente cerca de 3% da receita líquida anual no custeio de P&D. Conta com mais de 40 laboratórios de ponta e 400 profissionais atuando nesta área, além de manter parcerias estratégicas com universidades e institutos de pesquisa em vários países. A Embraco é detentora de 1030 cartas-patentes concedidas mundialmente.

Sustentabilidade é um dos cinco pilares da organização e orienta as decisões tomadas em todas as esferas da empresa a partir do equilíbrio entre os aspectos econômicos, sociais e ambientais. A abordagem está presente na forma como a Embraco faz negócios no mercado mundial, na definição de novos produtos, no relacionamento com a comunidade e no desenvolvimento de critérios sociais e ambientais junto à cadeia de fornecedores. A Embraco é signatária do Pacto Global, movimento liderado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que incentiva a promoção da inclusão social, sustentabilidade ambiental e redução das desigualdades.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira