Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2010 - 09:10

Será Londres a capital do carro elétrico?

O carro elétrico nem ocupou as ruas e algumas cidades estão se habilitando a tornarem-se a capital deles. Naturalmente, as metrópoles precisam mesmo se prepararem para recebê-los, oferecendo estrutura compatível às expectativas dos consumidores deste tipo de veículo. Londres mostra que está fazendo a sua parte, e que poderá se tornar em breve a capital européia do carro elétrico, pois ela começa a instalar, no inicio do próximo ano, 1.300 pontos públicos de carga de bateria.

O projeto pretende beneficiar os usuários com preços subsidiados de abastecimento. Segundo publicou o Jornal Telegraph, desta última sexta 12, o motorista que utilizar a rede de recarga deverá gastar em torno de £ 8 libras por mês, mas precisará se cadastrar para se tornar usuário e obter o benefício. A ideia, para facilitar a vida do usuário, é criar uma rede nacional com mesma identidade, cujo nome poderá ser “Source".

Segundo o prefeito de Londres, Boris Johnson, haverá outros benefícios com redução de taxas pagas por proprietários de carro com motor a combustão, podendo chegar a £ 2.000 por ano. Segundo Johnson: "Os grandes fabricantes estão se preparando para lançar carros mais acessíveis e práticos fazendo com que o veículo elétrico chegue em maior número, contribuindo para a redução da poluição do ar dos londrinos e a melhoria da qualidade de vida da cidade”.

Enquanto isso, o carro elétrico da Tata Motors ganha prêmio de economia

Segundo notícias divulgadas pelo site Business Standard, nesta última sexta 12, a indiana Tata Motors se prepara para lançar, no primeiro trimestre de 2011, o seu modelo de carro elétrico chamado de Vista EV. Inicialmente, o veículo será produzido apenas para o mercado internacional, iniciando pelo Reino Unido.

O preço de venda do Vista EV será de £ 29.000, mas como no Reino Unido o governo oferece bônus de £ 5.000 aos compradores de carros elétricos, o preço final para o consumidor ficará em torno de £ 24.000.

O Vista EV será para quatro passageiros e virá equipado com bagageiro e freios ABS, podendo atingir velocidade máxima de 110 quilômetros por hora. A autonomia é de 160 km e tempo de recarga completa de oito horas. O Vista EV cumprirá todas as normas internacional de segurança.

O mais supreendente é que, antes mesmo de ganhar as ruas, o Vista EV foi testado e eleito como o carro elétrico mais econômico, o que lhe rendeu dois prêmios na semana passada, entregue em Brighton (sul da Inglaterra). O curioso é que, enquanto o mundo pisa fundo no acelerador do carro elétrico, nós brasileiros, continuamos a passos de cágado. É uma pena.

Pense nisso e ótima semana,

. Por: Evaldo Costa, Escritor, consultor, conferencista e professor | Site: www.carroeletriconews.blogspot..com \ Site: www.icbr.com.br | E-mail: [email protected] *[Ouvir | Ler foneticamente | Dicionário - Ver dicionário detalhado].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira