Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2010 - 09:59

Publicidade em 3D divulga o Brasil para o Mundo


Embratur lança primeira ação tridimensional do governo brasileiro com anúncio no jornal The New York Times e divulgação nas redes sociais.

Brasília – O primeiro anúncio publicitário do governo brasileiro em 3D levou as belezas do Brasil para a revista de domingo, publicada no dia 21 de novembro (domingo), no The New York Times. Uma ação do Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), veiculou um encarte para deixar o Brasil pertinho dos olhos norte-americanos. Nos 300 mil exemplares da revista, a peça convida os leitores a celebrarem a vida nas praias brasileiras com um anúncio encartado e acompanhado de óculos 3D.

A peça chama os leitores para o canal Embratur no You Tube, onde está hospedado o filme, também em 3D, “Sons do Brasil”. Também serão realizados diversos outros movimentos nas redes sociais, além de divulgações junto a especialistas em mídias online da cidade de Nova York.

As ações nas mídias sociais englobam links patrocinados em portais, ligações em blogs e aplicativos. Também serão distribuídos kits com brindes aos principais jornalistas e blogueiros americanos especializados em mídias digitais.

O anúncio faz parte da campanha publicitária da Embratur para promover o País no exterior como destino turístico. Intitulada “O Brasil te chama”, a campanha explora potencialidades como belezas naturais, modernidade e infraestrutura presentes no país.

Outras ações da Embratur no mercado norte-americano também fizeram sucesso na mídia internacional em 2010. Exemplo disso foi a ação do instituto na Maratona de Nova York. No dia da corrida [7 de novembro], peças publicitárias do Brasil enfeitaram as ruas e o céu da cidade. Uma faixa gigante com um anúncio, que convidava os corredores para a Maratona do Rio de Janeiro em 2011, sobrevoou a prova e peças impressas foram encartadas no caderno especial do NY Times. A ação do governo brasileiro na Maratona de NY trouxe uma grande repercussão internacional, com cerca de 220 matérias publicadas em jornais de todo o mundo.

Celebre a vida aqui – Em 9 de julho, em Joanesburgo (África do Sul), foi lançada a nova campanha publicitária de promoção turística internacional, realizada pela Embratur, intitulada “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”. São filmes, peças gráficas e ações em mídias sociais que convidam o mundo a visitar o país, aproveitando a exposição do Brasil como sede de grandes eventos esportivos mundiais. O objetivo é emocionar, impactar e motivar pessoas a realizar suas viagens, de lazer ou de negócios, no Brasil. O filme, produzido pelo cineasta Fernando Meirelles, está sendo exibido desde 12 de julho, em TVs de vários países e na primeira página do YouTube. Em apenas três dias na primeira página do YouTube na Europa, o filme teve mais de 52 milhões de visualizações.

O investimento alcança US$ 30 milhões até o final de 2010 – em ações que envolvem publicidade em TVs, jornais, revistas e catálogos internacionais de operadores turísticos, ações de relações públicas com a imprensa internacional, mídia na internet e mídias sociais, painéis em aeroportos e outdoors em 15 países, publicações e material promocional sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA de 2014, aplicativos para telefone celular e promoção em eventos turísticos em cerca de 30 países.

Turistas americanos - O Plano Aquarela 2020 - Marketing Turístico Internacional do Brasil, classifica os Estados Unidos como um mercado de altíssima prioridade. O país é o 2º maior emissor de turistas ao Brasil. Em 2009, 603.674 americanos visitaram o Brasil, segundo o Anuário Estatístico de Turismo, produzido pelo Ministério do Turismo.

Pela importância no mercado, a Embratur possui nos Estados Unidos dois Escritórios de Turismo, um com sede em Nova York e outro em Los Angeles. O trabalho na América do Norte é focado no relacionamento com o trade turístico e na otimização das oportunidades de promoção e divulgação do Brasil com o objetivo de aumentar o número de visitantes estrangeiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira