Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2010 - 10:55

A lua depois do gravador percorre os sentimentos em relação ao outro por meio de narrativas curtas de amor


Autora acessa suas memórias afetivas, faz um backup de amores pretéritos e inventa novos vícios para encontrar definições possíveis para o sentir.

Os encontros e desencontros são os fios que amarram as narrativas curtas de amor de A lua depois do gravador -histórias de você e ele. Um amor contemporâneo, pop, urbano. Simone Magno percorre os sentimentos em relação ao outro, sentimentos nem sempre nítidos, não apenas para o objeto, como também para o sujeito que sente. Sujeito e objeto se confundem no amor vivido pelas personagens. Uma cantada num lobby do hotel, numa reunião de trabalho, acaba num café da manhã no dia seguinte, e este fim, num momento de silêncio, é percebido como o começo de tudo. Um amor por vezes efêmero, por vezes perene. A festa em que o namorado apresenta a você um amigo estrangeiro, cineasta, e as suas memórias estão ainda em carne viva, e os três ficam sem graça até o namorado cair em si e desviar o olhar. Um amor por vezes gritado, por vezes silencioso. A entrevista exclusiva que ele concede à jornalista. E depois do gravador desligado, a carícia, a lua. E depois da lua, o Rio de Janeiro, porque ele se casa e não é com você. Um amor por vezes delicado, por vezes louco. O perfume recebido de presente por engano: você achou forte demais, agradeceu dizendo que gostou, mas não era para você, era para Iemanjá. Um amor por vezes desencontrado. E quando você encontra o amor, despeja o líquido no mar; a Iemanjá o que lhe era de direito. Um amor, em todas as suas faces, sempre intenso

A lua depois do gravador -histórias de você e ele | Tema: Contos | Autor: Simone Magno | 80 Páginas | ISBN: 978-85-61578-14-5 | Preço: R$ 26,50.

Simone Magno nasceu no Rio de Janeiro, é escritora e jornalista. Publicou Avelã pirata, livro de poesia relançado em formato digital. Integrou o volume Brasil-Haiti. 101 histórias. Uma esperança com o conto ?Voo sobre a cidade?. É responsável pelo Tempo de Letras, boletim diário sobre livros na rádio CBN.

Lançamento A lua depois do gravador-histórias de você e ele, dia 29 de novembro de 201,a partir das 19h, na Livraria Blooks, Praia de Botafogo, 316 (dentro do Arteplex Unibanco de Cinema), Rio de Janeiro/RJ

Grua- Dirigida pelo escritor Carlos Eduardo de Magalhães, a Grua é uma editora que começou a publicar em 2008 livros de ficção (prosa literária), e não-ficção (sobretudo livros de história). Priorizando o trabalho de qualidade ? bom papel, bom texto e boa apresentação gráfica ?, tem como premissa ser uma ponte entre a tradição e o novo. Nonme de autores consagrados no exterior, como o americano Charles D?Ambrosio, o urguaio Ángel Rama e o australiano Kenneth Cook, estão ao lado de novos autores como Maria Carolina Maia, finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2010. A Grua atua a partir de uma estrutura enxuta e já conta com 15 livros em catálogo, sendo 3 com o selo Grua História.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira