Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2010 - 11:11

Academia Brasileira de eventos e Fundação Getúlio Vargas promovem debate gratuito sobre a Copa 2014

O debate “Copa 2014. Dá para fazer bem?” acontece no dia 24 de novembro 9quarta-feira), no Salão Nobre da FGV, das 8h30 às 13h e pretende servir de alerta à sociedade e convocação para um maior engajamento do empresariado na Copa 2014.

O evento, que reúne experientes profissionais das áreas de turismo, eventos e negócios, terá como palestrantes o jornalista André Fontenelle – Editor da revista Época, responsável pela série “De Olho na Copa”; o empresário, consultor e ex-vice-presidente da TAM, ex-diretor da Vasp e Varig, Wagner Ferreira e o diretor geral da Accor Brasil para América Latina, Roland Bonadona. Conscientes da importância dos megaeventos para o país e preocupados com a permanência de grandes gargalos e a falta de atitudes concretas no sentido de saná-los, com estas três palestras a Academia e a FGV pretendem lançar um alerta para a premência do engajamento do empresariado no projeto, afinal é passada a hora de sair da fase de planejamento e meter as caras na execução.

E contará ainda com debatedores do calibre de Jeanine Pires – ex-presidente da EMBRATUR e atual Diretora do Centro de Gestão das Olimpíadas do Ministério do Esporte; Silvio de Barros – Consultor do Sebrae e Prefeito de Maringá – PR, ex secretário de turismo dos estados do Paraná e do Amazonas; Roberto Pereira – secretário executivo da CTI Nordeste, ex presidente da EMPETUR – Empresa Pernambucana de Turismo; Raimundo Peres – diretor da Conemar Consultoria e Projetos para Turismo, ex presidente da LatinCaribeBureaux e da Abraccef e superintendente dos CVBx de Salvador e Foz do Iguaçu; Eduardo Sanovicz – Profº Eca USP e diretor da Reed Exhibitions Alcantara Machado, ex-presidente da Embratur; Margareth Pizzatto – presidente da Abraccef - Associação Brasileira do Centro de Convenções e Feiras; Guilherme Paulus – presidente do Conselho de Administração da CVC, da Webjet e da GJP Hotéis e Resorts.; Roosevelt Hamam, vice-presidente da Academia Brasileira de Eventos, diretor da R. Hamam Congressos e Eventos, ex-presidente da COCAL Confederação Latinoamericana de Empresas de Eventos e a ABEOC Associação Brasileira das Empresas de Eventos e Marco Barcellos – diretor de marketing da CISCO Tecnologia Internacional.

Com a missão de gerar boas idéias, que venham favorecer novas atitudes e ações junto aos empresários e ao mercado, frente à gestão moderna e consciente do setor, a Academia Brasileira de Eventos, através de sua presidente, Marisa Canton, acredita que o evento trará luz sobre as questões mais fundamentais sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil e a atual situação da infra-estrutura e de serviços que serão colocados à disposição da sociedade.

O Seminário tem coordenação geral do professor da FGV e coordenador do Simpoi FGV, Marcos Augusto de Vasconcellos, além de coordenação técnica de Carlos Alberto Julio, professor, escritor, consultor e ex-presidente da HSM do Brasil e da presidente da Academia Brasileira de Eventos, Marisa Canton. E terá apresentação do diretor da Eventos Expo Editora e editor responsável das revistas Eventos, Making Of e Mix Hotel, Sérgio Junqueira Arantes.

.[ Copa do Mundo: Dá para fazer?, dia 24 de novembro de 2010 (quarta-feira), das 8h30 às 13h, no Salão Nobre da FGV-EAESP - Rua Itapeva, 432 – 4º andar. Evento gratuito. Inscrições no link http://fgv159.fgv.br/pls/DASIMP/WEV0002$.Startup?P_EVENTO=890&P_IDIOMA=0&P_CATEGORIA=1].

A Academia Brasileira de Eventos foi oficialmente lançada no dia 17 de fevereiro de 2006, tendo como um dos objetivos fundamentais, o de trazer, através de ações e atividades programadas, a integração de esforços para a implementação do setor em nível nacional e internacional.

É formada por reconhecidos profissionais dos diferentes setores que compõem a área dos eventos e do turismo, representantes da mais alta qualidade e expertise no segmento de sua atuação, cuja dedicação e inestimável contribuição aos setores, tornaram possível o desenvolvimento, implementação e visibilidade cada vez maior dos eventos e do turismo enquanto nichos produtivos de mercado e de relevância social e cultural.

A Academia Brasileira de Eventos tem um total de 40 acadêmicos efetivos e perpétuos, representado por profissionais que tenham se notabilizado por relevantes contribuições aos Eventos nos diversos segmentos: marketing promocional, turismo de negócios, promoção comercial, e outros, através de notório e consagrado desempenho acadêmico, profissional e ou empresarial. A Academia Brasileira de Eventos propõe também, a inclusão de 20 acadêmicos correspondentes internacionais de igual perfil profissional.

À cada cadeira, ocupada por um Membro do Colégio Acadêmico, corresponde um Patrono, representante ilustre, que de forma notória e especial, muito contribuiu para a consolidação e implementação do setor . A Academia Brasileira de Eventos tem como Patrono, Caio de Alcantara Machado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira