Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/07/2007 - 09:58

Ipojuca homenageia mestre do Movimento Armorial Ariano Suassuna durante Fenneart

Tema central ‘Bonecas do Brasil’ está presente também em projetos sociais como a produção de Goiana.

Ipojuca, cuja praia mais famosa é a internacional Porto de Galinhas, aproveita a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenneart) para fazer uma homenagem aos 80 anos do escritor Ariano Suassuna. Painéis de fotos, entrevistas em vídeo e gravuras mostrarão um pouco da vida e da obra do mestre da literatura e do movimento Armorial. O estande do município terá ainda exposições com artes em crochê e madeira de artesãos e associações de Porto de Galinhas, Camela, Serrambi, Maracaípe e Nossa Senhora do Ó.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Diego Jatobá, a iniciativa visa consolidar a imagem do município de Ipojuca não só como recanto de sol e mar como também um local voltado para a produção cultural e artesanal com peças produzidas por artistas da terra. Entre as associações participantes estão a Escola de Artes de Ipojuca, que leva 26 artesãos, e a Associação Baobá.

A Fenneart é a maior vitrine para o artesanato local e autêntico de Pernambuco. Em sua oitava edição, a expectativa é de uma atração de 200 mil visitantes em dez dias de evento de 6 a 15 de julho.

O tema central ‘Bonecas do Brasil’ inspirou produtores locais a dar forma de bonecas a heroínas históricas de Pernambuco como as guerreiras de Tejucupapo, que expulsaram 600 holandeses, em 1646. As peças foram produzidas por 300 jovens do Núcleo Social Nassau, moradores de Goiana, na Zona da Mata Norte pernambucana. A expectativa é de que sejam comercializadas 600 peças com renda revertida para o projeto de responsabilidade social. Ano passado, a feira foi responsável por uma geração de R$ 16 milhões em negócios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira