Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/11/2010 - 10:07

Fnac segue com seus planos de expansão no Brasil e abre sua décima loja em Belo Horizonte

Nova loja Fnac no Brasil, âncora do BH Shopping, tem quase 3 mil m² e abre no dia 26 de novembro de 2010 (sexta-feira).

Décima loja brasileira, 148ª loja do mundo, a mais inovadora representante da nova geração de megalojas Fnac, a Fnac Belo Horizonte abre suas portas nesta sexta-feira, 26 de novembro de 2010. Assim, a Fnac reforça sua presença na região Sudeste, ratificando seus planos em continuar investindo no Brasil e de abrir pelo menos uma loja em cada uma das grandes cidades brasileiras.

Segundo o diretor da Fnac, Jacques Brault, “estamos em um momento muito favorável para novos investimentos no Brasil, um dos países onde a Fnac mais cresce e tem maiores possibilidades de expansão. A chegada da Fnac a Minas Gerais, um dos mais importantes estados brasileiros, confirma nossa determinação em nos firmar cada vez mais como uma rede nacional”. Com investimentos na ordem de R$ 15 milhões, a Fnac Belo Horizonte ocupa uma área de quase 3 mil m², como âncora do BH Shopping, abrindo 90 novos postos diretos de trabalho, além de centenas de empregos indiretos.

O conceito- A Fnac é a maior referência mundial no varejo de produtos cultura, informação e entretenimento. Seu mix de produtos é único no mundo: livros, CDs, DVDs, equipamentos de áudio, vídeo, telefonia, fotografia, informática, games, jogos educativos e serviços. A Fnac é, também, um importante ator cultural. Em cada loja, são realizados cerca de uma centena de eventos culturais gratuitos por ano, como pocket-shows e debates. Nenhuma empresa no mundo consegue harmonizar tão bem as áreas de comércio e cultura. Desde que chegou ao Brasil há onze anos, a Fnac sedimentou no país a idéia de que comprar produtos de cultura pode ser um bom programa, um passeio para toda a família.

Cada loja Fnac é um lugar onde todas as culturas são compartilhadas e todas as paixões são estimuladas e enriquecidas; espaços privilegiados que atraem todos aqueles curiosos em todos os tipos de cultura. Estar numa loja Fnac é uma empolgante experiência que aguça a curiosidade, dada a imensa possibilidade de escolhas, o aconselhamento personalizado, de espírito engajado e inovador, cujas opiniões e pontos de vista ajudam o consumidor na sua decisão de compra.

A Fnac Belo Horizonte - Como a mais nova geração de lojas Fnac, a Fnac Belo Horizonte representa uma evolução no conceito das lojas da rede. O projeto, desenvolvido pela equipe de arquitetos da própria Fnac, tem como característica principal oferecer mais conforto, inclusive visual, e aproximar ainda mais os Clientes de todo o universo de produtos oferecidos. De acordo com Jailson Medeiros, diretor da Fnac Belo Horizonte, “priorizamos conforto, informação clara e precisa, diversidade de oferta em modos de exposição inovadores, tudo para que o Cliente possa descobrir, experimentar, analisar e optar pela melhor compra, perfeitamente adequada às suas necessidades e condições. Por outro lado, os vendedores das lojas Fnac são, na verdade, consultores. Eles compartilham com cada Cliente suas informações e experiências em todas as linhas de produtos”.

Logo na entrada, uma grande porta de 15 metros de largura tem ao lado uma vitrine de 50m². A primeira área da loja é dedicada à convergência tecnológica. As seções de Informática, Telefonia, Acessórios e Fotografia estão mais próximas e sinalizam a integração cada vez maior existente entre estes produtos. Os equipamentos com funções de mobilidade, multimídia e praticidade são facilmente identificados. Um balcão de serviços, inovação na rede, recebe equipamentos de informática para assistência imediata. Destaque para o Apple Shop, primeira e única loja oficial da Apple em Minas Gerais, com todos os produtos Apple inclusive o iPhone e, muito em breve, o iPad.

Também na entrada, uma ampla Bilheteria oferece ingressos para os principais espetáculos de Belo Horizonte e outras cidades, como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. Sempre com amplos corredores, seguem-se as imensas seções dedicadas a Livros, DVDs e CDs. Destaque para a área dedicada a DVDs blu-ray, com o maior acervo do Brasil: cerca de 1.400 títulos de filmes e shows.

Chamam também a atenção a Revistaria, com praticamente todas as publicações importantes do Brasil e do mundo, além das publicações locais, e o Fnac Kids, espaço especialmente dedicado a crianças de até seis anos de idade. No aconchegante Fnac Café (também com uma concepção de vanguarda e operado pelo Fran’s Café), há alguns terminais para acesso pago à Internet. Somando-se ao Fnac Café, a Galeria Fnac e o Fórum Fnac acomodam confortavelmente cerca de 120 pessoas, um espaço perfeito para a realização dos costumeiros eventos gratuitos e diários de uma loja Fnac.

Um imenso paredão, com cerca de 80 m², marca as áreas de Áudio e Vídeo, exibindo toda a vanguarda tecnológica mundial. As mais modernas TVs, equipamentos de som e home-cinema podem ser experimentados no local.

O Espaço Games mostra clara evolução. Os jogos passam a ser tratados como produtos editoriais (assim como Livros, CDs e DVDs) com maior prescrição e mais experimentação, com divisão por plataformas, destaque para as novidades e ranking de mais vendidos.

Fórum Fnac e Galeria Fnac - Assim como nas demais lojas Fnac, o público da Grande Belo Horizonte contará com intensa programação cultural no Fórum Fnac. Um espaço dinâmico e interativo que oferece eventos de qualidade, sempre com entrada gratuita, permitindo o contato do grande público com personalidades da vida cultural. Já está programada uma série de eventos para os meses de novembro, dezembro e janeiro, com destaque para os padrinhos da Fnac Belo Horizonte: o escritor Roberto Shinyashiki (sessão de autógrafos, 25/11, às 19h), o chargista e escritor Ziraldo (sessão de autógrafos, 12/12, às 16h), a cantora Fernanda Takai (bate-papo e sessão de autógrafos, 07/12, às 19h) e o estilista Ronaldo Fraga (bate-papo,15/12, às 19h)

Também já estão programados pocket-shows de lançamento de CDs como os de Aline Calixto (30/11, às 19h), Nenhum de Nós (01/12, às 19h) e Beto Guedes (20/01, às 19h); bate-papo e sessão de autógrafos com Zeca Baleiro (02/12, às 19h); bate-papo sobre o tema “De Madona a Lady Gaga – o mercado GLS no Brasil como influenciador de consumo”, com o jornalista e escritor André Fischer (03/12, às 19h); debate com os fotógrafos Bruno Magalhães, João Marcos Rosa, Leo Drumond e Marcus Desimoni, sobre o tema “Fotografia, projetos e o coletivismo” (10/12, às 19h); palestra sobre “DC Comics” com o jornalista Paulo Gustavo Pereira (27/01); e, antenados com a turma adolescente, lançamento de livro e sessão de autógrafos com a escritora Thalita Rebouças (15/01, às 16h) e bate-papo e sessão de autógrafos com o escritor Toni Brandão (22/01, às 16h).

A Galeria Fotográfica da Fnac Belo Horizonte estréia com uma exposição especial de parte do acervo da Coleção Fnac de Fotografia. São trabalhos de importantes fotógrafos brasileiros, entre os quais Sebastião Salgado, Eustáquio Neves, Salete Goldfinger, Thomas Farkas, Mário Cravo Neto, Araquém Alcântara e Cristiano Mascaro.

A Fnac no Brasil e no mundo - Atualmente, além da Fnac Belo Horizonte, são mais nove lojas no Brasil, três em São Paulo (Fnac Paulista, Fnac Pinheiros e Fnac Morumbi, no MorumbiShopping), uma em Campinas (Parque Dom Pedro Shopping), uma no Rio de Janeiro (BarraShopping), uma em Curitiba (Park Shopping Barigui), uma em Brasília (Park Shopping) e outra em Porto Alegre (BarraShoppingSul). O site [www.fnac.com.br] tem apresentado desempenho excepcional, com expectativa de, em breve, tornar-se a primeira loja Fnac em faturamento no Brasil. A Fnac também é líder no comércio eletrônico da França. Até o momento, a rede Fnac tem 147 megalojas na França, Suíça, Espanha, Portugal, Itália, Bélgica e Brasil, empregando quase 20 mil funcionários.

Segundo pesquisas do IFOP / Expansion, a Fnac é a empresa de varejo preferida dos franceses e também a líder nas áreas de cultura e tecnologia na Bélgica, Espanha e Portugal. Em 2009, o faturamento da rede foi de € 4,37 bilhões. A Fnac faz parte do Grupo PPR, que controla também outras empresas de varejo, como Conforama (a maior rede francesa de lojas de móveis e artigos para casa), Redcats (rede de lojas e sistemas de vendas por catálogo, dos quais o mais conhecido é La Redoute), a Puma e as marcas de luxo do Grupo Gucci: Gucci, Yves Saint-Laurent, Sergio Rossi, Boucheron, Bottega Veneta, Bédat & Co., Alexander McQueen, Stella McCartney e Balenciaga. Em 2009, o Grupo PPR faturou € 16,5 bilhões.

.[Fnac Belo Horizonte, BH Shopping, nível MA, loja 61, Rodovia BR 356, 3049, Bairro Belvedere, Belo Horizonte – MG, de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados de meio-dia às 20h | Inauguração: Dia 26 de novembro de 2010 (sexta-feira).Telefone: (31) 3878-2000 | www.fnac.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira