Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/11/2010 - 10:23

RE/MAX alcança 100 franquias e é a maior do Brasil


Quando a RE/MAX iniciou operações no Brasil, em outubro de 2009, seus sócios estipularam uma meta ambiciosa: alcançar 100 franquias até o final de 2010 e se tornar a maior rede de franquia imobiliária do País. Hoje, faltando mais de um mês para acabar o ano, a RE/MAX bateu seu próprio desafio. No dia 8 de novembro, foi assinado o contrato da centésima franquia, batizada pela nova franqueada, Elizabete Possebon, como RE/MAX 100, que vai funcionar no bairro de Santa Felicidade, Curitiba.

A estratégia agressiva adotada pela RE/MAX Brasil para conquistar a liderança das franquias imobiliárias funcionou muito bem. “Já estamos presentes em 16 estados”, afirma Renato Teixeira, presidente da RE/MAX Brasil. Caracterizada por ser uma franquia altamente rentável e com baixo custo de aquisição, a RE/MAX deverá ampliar bastante os números do mercado imobiliário e de franquias. Somente na região Sul, já são 23. Segundo Susana de Queirós, máster franqueada da RE/MAX PR/SC/RS, “a conquista da centésima franquia é resultado de um trabalho intenso que realizamos na região. Com a RE/MAX 100, já são 18 no Paraná”, conta.

Para divulgar a conquista, a RE/MAX lançou uma ampla campanha a ser veiculada no canal Globonews, no prime time, entre 18h e 1h da manhã, no Bom Dia Brasil, ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h05, e no Fantástico, aos domingos à 00h05. A divulgação se estende à Internet, pelo Portal da ABF, da Associação Brasileira de Franchising, no ZAP Imóveis, Sua Franquia e Empreendedor.com. A campanha engloba ainda o envio de um e-mail marketing para os assinantes da Revista Exame.

A RE/MAX dá todo o apoio para quem opta pela marca. Entre as ferramentas de suporte está a Universidade RE/MAX, uma universidade corporativa concebida sob o slogan “Quanto mais você aprende, mais você ganha”. Os franqueados ainda têm acesso ao mais avançado sistema tecnológico para o mercado imobiliário do Brasil e um dos melhores do mundo, o iConnect. Por meio dele, o cliente pode consultar qualquer uma das imobiliárias da rede e acessar um imenso cadastro nacional e internacional de imóveis, garantindo, assim, uma variedade e qualidade únicas de atendimento.

O sistema para quem quer abrir uma franquia funciona da seguinte forma: as franqueadas pagam uma taxa inicial (a partir de R$ 25 mil, sem incluir custos de instalação) pelo uso da marca e a expectativa de retorno sobre o investimento pode variar de um ano e meio a dois anos. O perfil ideal do franqueado são pessoas que já atuam no setor, com negócio próprio e que queira juntar-se a uma rede, ampliando seu potencial de ação; pessoas que tenham espírito empreendedor e aqueles que procuram um novo negócio para investir também se encaixam.

A RE/MAX atua no Brasil em todos os segmentos imobiliários. A expectativa do presidente da Master Brasil é que, no prazo de cinco anos, a rede de franquias da empresa atinja um volume geral de vendas de R$ 12 bilhões no País. Ainda de acordo com Teixeira, há muito espaço para crescer. “Nos Estados Unidos, um dos maiores mercados do mundo em relação à venda de imóveis, há cerca de 300 milhões de habitantes e cerca de 2 milhões de corretores. No Brasil, estamos com 190 milhões de habitantes e aproximadamente 150 mil corretores atuantes”, avalia. “O modelo ‘Todos Ganham’ revolucionou o mercado de imóveis”, finaliza Teixeira. Os três pilares da RE/MAX são: máximo serviço para o cliente, máxima comissão para o corretor e máxima rentabilidade para o franqueado.

Perfil- Hoje a RE/MAX é conhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar nos Estados Unidos – mais recentemente foi eleita a Melhor Empresa para se trabalhar em Portugal pela Revista Exame - e uma das mais agressivas em vendas. De acordo com o ranking de 2009 da Revista Entrepreneur, a empresa está entre as Top 10 franquias de baixo custo. Em 2008, ficou em 7ª posição no ranking mundial de franquias, sendo sempre a primeira no setor imobiliário. “RE/MAX significa Real Estate Maximus, ou seja, o máximo resultado, comissão, cooperação, formação, serviço ao cliente e rentabilidade. E é este modelo que estamos trazendo para o Brasil”, informou Teixeira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira