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25/11/2010 - 10:23

Banco do Brasil lança Visa TravelMoney em dólar e em euro

Cartão pré-pago de viagem pode ser utilizado em milhões de estabelecimento ao redor do mundo, facilitando a vida de turistas e estudantes que fazem intercâmbio

São Paulo – Pagar despesas em viagens ao exterior ficou ainda mais fácil e prático com o Ourocard Visa TravelMoney emitido pelo Banco do Brasil. O produto permite que o viajante faça uma pré-carga em dólar ou em euro e utilize-o em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. O novo cartão será lançado na próxima segunda-feira, 29, para os mais de 33 milhões de correntistas do Banco do Brasil e a expectativa do banco é vender 200 mil unidades por ano.

O vice-presidente de Novos Negócios e Varejo, Paulo Rogério Caffarelli, explica que a operação é semelhante à realizada com cartão de crédito/débito: “basta inserir o cartão e digitar a senha”. Segundo ele, o produto estará disponível inicialmente a correntistas do BB, mas que logo também poderá ser contratado por não correntistas. De acordo com a Boanerges & Cia Consultoria em Varejo Financeiro em 2009 este segmento de pré-pagos no Brasil movimentou R$ 77 bilhões, sendo R$ 32 bilhões só em telefonia. A projeção da consultoria é que o segmento atinja o faturamento de R$ 369 bilhões em 2020.

Segurança e Conveniência - “O Visa TravelMoney é um produto inovador, uma vez que vem substituir os pagamentos com dinheiro em espécie e travelers checks devido à sua segurança, conveniência e controle financeiro que proporciona aos viajantes”, afirma Percival Jatobá, diretor executivo de Produtos da Visa do Brasil. “O lançamento do Visa Travel Money pelo Banco do Brasil reforça ainda mais os investimentos da Visa junto ao segmento de produtos pré-pagos no Brasil”, conclui o executivo.

Para adquirir o Ourocard Visa TravelMoney, basta ser correntista do Banco do Brasil e dirigir-se a uma das agências BB habilitadas a operar com câmbio manual, que estão localizadas estrategicamente em lugares de maior demanda pela compra de moeda estrangeira, como os aeroportos internacionais. O cartão não possui anuidade, nem serão cobradas taxas para utilizá-lo nos 30 milhões de estabelecimentos que aceitam Visa em todo o mundo. Também é possível realizar saques nos 1,7 milhão de caixas automáticos Visa Plus. O custo é de US$ 2,50 ou 2,50 euros por saque, acrescido dos custos da rede local de terminal de autoatendimento.

Além de ser muito mais seguro e prático, o cartão pré-pago Ourocard Visa TravelMoney conta com diversos benefícios como o controle dos gastos e a tranquilidade de saber que o valor carregado no cartão não sofrerá variação cambial. Para trazer mais conveniência ao viajante, o saldo do cartão ainda pode ser consultado no Portal BB e em alguns ATM no exterior e, caso necessário, pode-se recarregar o cartão pela Central de Atendimento BB. O Banco do Brasil também pode ser acionado para realizar a recompra do saldo não utilizado.

Perfil da Visa - A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Esta moeda digital tem o suporte de uma das redes de processamento mais avançada do mundo – a Rede Visa – capaz de processar mais de 10 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco, não emite cartões, não concede crédito ou fixa juros e taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecerem mais opções aos consumidores finais: pagar na hora com o débito, adiantado com o pré-pago ou depois com os produtos de crédito. | www.visa.com.br.

Perfildo Banco do Brasil - O BB possui uma base de 88,3 milhões de cartões de débito e crédito e 20,5% do mercado de cartões, em faturamento. Com a intensa utilização dos cartões como meio de pagamento, o faturamento com cartões atingiu R$ 77,8 bilhões nos nove primeiros meses deste ano, evolução de 23,8% em relação a igual período de 2009, e colaborou para que os negócios com cartões agregassem R$ 4,2 bilhões às receitas do BB.

Recentemente, o Banco do Brasil firmou nova parceria no segmento de cartões com a empresa de telefonia celular Oi e com a Cielo visando à emissão de cartões de crédito “co-branded” e pré-pagos (com bandeira nacional e/ou internacional), além de outros meios de pagamento no formato tradicional, ou que utilizem a tecnologia Mobile Payment (pagamento via celular). | www.bb.com.br

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