Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2010 - 08:42

ABPI-TV é vencedora do Prêmio Apex-Brasil

A Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPI-TV) ganhou o Prêmio Apex-Brasil, em cerimônia realizada no dia 22 de novembro, em São Paulo. A entidade foi a vencedora na categoria “Ação Comercial Diferenciada”, em que competia com as finalistas Assintecal, Sindividro e três entidades em conjunto, Abicalçados/ABEST/ABIT. A ABPI-TV inscreveu para a premiação o Programa Internacional de Capacitação (PIC), que promove workshops gratuitos de produtores com especialistas internacionais, realizado pelo seu Programa de Exportação Brazilian TV Producers (BTVP).

Os vencedores foram escolhidos por uma comissão julgadora formada pelos empresários Marcelo Odebrecht (Odebrecht), Mário Alves Barbosa Neto (Vale), Josué Gomes (Coteminas), Robson Andrade (Confederação Nacional da Indústria - CNI), pelo jornalista Guto Abranches (Globo News) e pelo professor David Kupfer (Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ).

Em 2006, primeira edição do evento, a ABPI-TV também foi consagrada como uma das campeãs da disputa, levando o prêmio na categoria "Abertura de Novos Mercados".

A premiação da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) visa reconhecer as boas práticas e o esforço daqueles que contribuíram para o bom desempenho da Balança Comercial Brasileira, fomentando o diálogo e o intercâmbio de experiências bem sucedidas. Foram premiadas empresas, Trading Companies, entidades setoriais, jornalistas e estados que se sobressaíram na atuação no comércio exterior.

“Ganhar esse Prêmio reconhece a ação do Brazilian TV Producers e da ABPI-TV no fortalecimento do mercado de audiovisual”, comentou Marco Altberg, presidente da Associação. “A Apex-Brasil foi de extrema importância no apoio às produtoras de conteúdo independente como suporte a inserção das mesmas no mercado mundial”, completa.

Para Adriano Civita, conselheiro da ABPI-TV, esse prêmio “mostra o esforço da Associação na ajuda ao desenvolvimento dos produtores independentes, que têm conseguido exportar cada vez mais e produtos de mais qualidade”.

O presidente da Agência, Alessandro Teixeira, disse que o evento é um momento importante para exportadores e entidades que, cada vez mais, mostram o melhor do Brasil ao mundo. “Todos são vencedores, que vêm acreditando no país e levando nossos produtos cada vez mais longe”.

Teixeira lembrou que, após 12 anos de atividade, a Apex-Brasil se tornou referência mundial no comércio exterior, tendo recebido, em outubro deste ano, do International Trade Centre (instituição vinculada à ONU) o prêmio de melhor agência de promoção comercial entre os países em desenvolvimento.

Os ganhadores receberam um certificado de reconhecimento e um troféu, além de ter seu projeto divulgado em um hotsite elaborado especialmente para a difusão do Prêmio dentro do site da Apex-Brasil. [www.premioapexbrasil.com.br].

A ABPI-TV reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e novas mídias e conta com mais de cem associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, no Rio de Janeiro, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro; representar o setor em diversos fóruns de debates; incentivar a produção e novos modelos de negócio; analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações; oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.

Brazilian TV Producers – BTVP - O BTVP é o programa internacional da ABPI-TV, criado em 2004 e realizado em parceria com SAv/MinC, Apex-Brasil e EBC/TV Brasil. Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BTVP viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e novas mídias). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras. A gestão do BTVP é feita por um Comitê em que a ABPI-TV, SAv/MinC (Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura), Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e EBC/TV Brasil são parceiros estratégicos e financeiros e o MRE (Ministério das Relações Exteriores), Ancine (Agência Nacional de Cinema) e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) são apoiadores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira