Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2010 - 08:54

BRMALLS inaugura o Shopping Granja Vianna, seu 40° Shopping

Rio de Janeiro - BR Malls Participações S.A., companhia aberta com endereço na Avenida Borges de Medeiros n° 633, 1º andar, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ sob o n° 06.977.745/0001-91 ("BRMALLS"), vem comunicar que inaugurou ontem o seu 40º shopping, o Shopping Granja Vianna, em Cotia, São Paulo.

O Shopping Granja Vianna fica localizado no km 23 da rodovia Raposo Tavares, que liga diversos municípios como Cotia, Embu, Barueri e Osasco à cidade de São Paulo e por onde trafegam cerca de 2,4 milhões de veículos por mês.

Destaques do Granja Vianna: . Localizado a 20 minutos da zona sul de São Paulo e a cinco minutos do bairro Butantã | . Área de influência que abrange 800 mil consumidores, dos quais 48% pertencem às classes A e B | . Potencial de consumo de R$2,3 bilhões por ano em sua área de influência | . Crescimento populacional de 2,9% ao ano e aumento real da renda em 4,0% ao ano | . Localização já consolidada como pólo de varejo com grandes e bem sucedidas operações tais como Walmart e Decathlon | . Excelente visibilidade e acessibilidade com fachada de 240 m² e acessos principais voltados para a Raposo Tavares.

O Shopping Granja Vianna será referência para a região, com 13 lojas âncoras e megalojas, entre elas Renner, Etna, Centauro, C&A, Saraiva, Bodytech, Fast Shop, e Ponto Frio entre outras. Adicionalmente, o shopping possuirá 140 lojas satélites, entre elas marcas nacionalmente conhecidas como Le Lis Blanc, Farm, Animale, Ellus, Siberian, Shoulder, Cecilia Dale, Calvin Klein, Lacoste, 284, Mandi&Co., Nike Store, Brooksfield e Richards.

Ele traz também, entre outras opções de lazer, um boliche com 12 pistas e um cinema da rede Cinemark, que conta com 5 salas, sendo uma sala 3D. O mix gastronômico conta com restaurantes renomados como Applebee´s e Best Burger. Além disso, o shopping possui uma área de lifestyle e varandas com vista para o verde que incorporam todo o charme do Shopping Granja Vianna e um estacionamento com espaço para mais de 1.300 veículos.

A obra do Shopping Granja Vianna teve início em julho de 2009 e terminou como foi previsto no cronograma inicial, em novembro de 2010. O investimento total no projeto foi de R$173,4 milhões. O empreendimento inaugurou no dia 24 de novembro com 97% do seu ABL assinado, ou 99% se incluirmos os contratos em assinatura, ficando acima de nossa premissa inicial de 95% de ocupação. Cabe ressaltar que esta taxa de comercialização leva em conta a expansão do shopping, que devido ao sucesso de comercialização foi antecipada em dois anos.

A inauguração foi um sucesso com cerca de 80% do seu ABL aberto ao público. O estacionamento teve de ser fechado devido ao excesso de veículos tentando entrar no shopping. O Granja Vianna é o 10° shopping da BRMALLS em São Paulo e junto com os projetos greenfield, Mooca e São Bernardo, somarão um total de 12 Shoppings no estado, o que gerará grandes sinergias comerciais e operacionais para a Companhia.

Estimamos que o shopping gere cerca de R$25,9 milhões de NOI estabilizado para a BRMALLS, se tornando um dos 10 shoppings mais relevantes do nosso portfólio. A taxa interna de retorno do projeto, real e desalavancada, alcançou 17,2%. Já o retorno cash on cash estabilizado ficou estimado em 21.7%.

Com a referida inauguração, a BRMALLS elevou seu ABL próprio em 23,3 mil m², chegando a um total de 575,5 mil m², e o ABL total em 29,9 mil m², alcançando 1.197,1 mil m². Além disso, aumentamos também o número de shoppings de nosso portfólio de 39 para 40 shoppings, com o número de shoppings administrados pela Companhia alcançando 28 e o número de shoppings comercializados chegando a 31 shoppings.

Perfil- A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 40 shoppings, que totalizam 1.197,1 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 575,5 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.| www.brmalls.com.br/ri

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira